Consultaclick.com...


...faz bem à Saúde

Consultaclick.com faz bem à Saúde Thumbnail Marcação online de consultas, a qualquer hora do dia, para todas as especialidades da medicina.
Imagine… "Foi um fim-de-semana desgastante, se calhar abusou um pouco, acorda segunda-feira de manhã e está com uma valente gripe, dores no corpo, nariz pingão, está cheia de calor ou dói-lhe a garganta, a verdade é que nem se consegue mexer. O primeiro impulso é pegar no telefone, ligar para o trabalho a avisar que não poder ir e preparar-se para "horas" de telefonemas, para o centro de saúde ou para o seu médico particular, para marcar uma consulta, que lhe permita obter as receitas que tanto precisa para, numa semana, ficar "como novo" e retomar à sua rotina, trabalho e vida pessoal. Se está familiarizado com esta situação, continue a ler por favor.
Foi assim que começou a apresentação do, pode-se mesmo dizer, inovador e revolucionário portal de marcação de consultas médicas. Com a boa disposição e à vontade de uma actriz, que simulou a situação acima descrita. É risível, mas é mesmo assim que se passa. Mas pode deixar de ser, basta que aceda ao site ConsultaClick.com, disponível em www. consultaclick.com e se registe, com o telemóvel por perto, para que em cerca de três minutos passe a fazer parte dos contactos deste portal e de aceder à sua área pessoal. Aqui, ficarão registadas todas as consultas agendadas e efectuadas, para que tenha um maior controlo do seu quadro e percurso clínico.
É assim tão fácil e, rapidamente, poderá começar a tratar da sua saúde, eficazmente e sem stress, deixando de lado as desculpas de não ter tempo.
Estamos a falar, claro, de um site, acessível a todos e a todas idades, além de ser totalmente gratuito e permitir, a partir de agora, fazer a marcação online de consultas médicas.
Esta é a parte que se refere aos utentes porque, no que se refere aos profissionais de saúde aderentes, também a sua agenda terá uma maior flexibilidade e capacidade de ajuste. Repare, aderindo a este sistema, qualquer médico, de qualquer área ou especialidade passa a ter uma agenda online, a qual pode gerir, a qualquer hora do dia ou da noite, e verificar as marcações dos pacientes para os seus consultórios. Os médicos ainda poderão criar um perfil, publicar os seus currículos, contactos, disponibilizar as horas exactas a que querem atender os pacientes, avisar facilmente, através de um sms, eventuais atrasos ou imprevistos e manter automaticamente uma lista actualizada dos seus pacientes e respectivas consultas.
Presentes no lançamento do site estava o Prof. Doutor Fernando Pádua, médico cardiologista, frequentemente apelidado de "o pai da medicina preventiva em Portugal", que não se cansou de fazer elogios à iniciativa e que faz questão de dizer "que muito tem aprendido e muito lhe facilitou a vida" os computadores e a internet. Escusado será dizer que Fernando Pádua já faz parte do ConsultaClick.com e que o seu perfil já está criado.
Este é um projecto, proveniente da genialidade e empreendedorismo de José Carlos Gomes (Consultor Financeiro), Duarte Champalimaud (Chief Ececutive Officer – CEO) e de Francisco Lufinha (Chief Technology Officer – CTO).
Este projecto nasce aliás de uma ideia, ou de "um acidente", como afirmou Duarte Champalimaud, Chief Executive Officer (CEO) do ConsultaClick.com, na apresentação do portal, na semana passada, dia 2 de Junho. "Fiquei preso numa cama vários meses e depois fiquei preso pela marcação e desmarcação de consultas", especificou.
"Existem ideias que vêm por acidente", afirmou Duarte Champalimaud, na apresentação do primeiro portal em Portugal, de marcação de consultas médicas online. Na mesma ocasião Champalimaud revelou ainda que esta ideia surgiu porque após um grave acidente, apercebeu-se que teria de aceder, durante uma larga temporada aos serviços do hospital em causa e lembrou-se que seria bom para todos, utentes e médicos, apostar neste mercado e que não seria tão complicado. Trata-se de uma "ferramenta" essencial e útil, que viria a facilitar a marcação de consultas médicas e a agilizar as agendas pessoais, tanto de pessoas/utentes, como de médicos, que vivem rotinas profissionais tão agitadas nos dias de hoje.
Após aperceber-se que não existia nenhuma "ferramenta" que facilitasse este processo de "marcação e desmarcação de consultas" na Internet, o que faz todo o sentido, porque como afirmou José Carlos Gomes, "estamos numa altura em que a geração Internet começa agora à procura de conteúdos na área da saúde". O empresário Champalimaud procurou então dois parceiros – José Carlos Gomes, consultor financeiro e Francisco Lufinha, Chief Tecnology Officer.
Estamos também a falar de um projecto que investiu 500 mil euros, "financiados por capitais próprios", como revelou Duarte Champalimaud já no fim da apresentação. No entanto a equipa ConsultaClick espera amortizar o investimento num ano e meio.
Este portal tem, actualmente, registados oito colaboradores em Portugal, sete em Espanha, cinco no Brasil e três na Europa de Leste. Estas regiões irão começar a operar, num futuro próximo, "com parceiros locais e que tenham know-how na área da saúde", garantiu José Carlos Gomes, o Consultor Financeiro.
Até agora, o ConsultaClick conta com a parceria de 100 médicos em carteira. "A ideia é chegar aos 4000 médicos em dois anos", afirmou o financeiro. Actualmente, o portal tem um Conselho Consultivo formado pela Professora Doutora Isabel Monteiro Grillo e pelo Doutor Luís Mota Capitão.
Este portal pretende disponibilizar aos profissionais médicos "uma plataforma online credível de gestão da agenda profissional, simplificando o processo de marcação de consultas, tornando mais acessível e eficaz o procedimento."
Para os utilizadores, oferece uma plataforma de marcação de consultas "segura e gratuita", na qual se pode procurar o especialista adequado a cada necessidade, em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, lê-se no comunicado.
O Conselho Consultivo, formado por profissionais experientes que acreditam no projecto, apoiam a equipa e consolidam o "Know-How" do sector da Saúde, é composto por:
• Profª. Doutora Isabel Monteiro Grillo, Directora do Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Lisboa Norte
• Doutor Luís Mota Capitão, Cirurgião Vascular e Director do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital de Santa Marta
• Orlando de Carvalho, Consultor para estratégia e organização de empresas
Ainda não está convencido…
Citações dos principais criadores do projecto ConsultaClick
"A funcionalidade mais vantajosa deste serviço é poder encontrar um especialista e marcar instantaneamente, com apenas três clicks, uma consulta, a qualquer hora do dia", explicou Duarte Champalimaud. Já José Carlos Gomes considera que, a melhor vantagem do serviço consiste "na melhoria que se estabelece na relação entre médico e paciente, além da grande novidade, que é poder aceder ao Currículo do médico".
Para Francisco Lufinha, o melhor mesmo é " a área pessoal, com listagem de todas as consultas agendadas e efectuadas, assim como os médicos favoritos, tudo à distância de um click!".
Vá dar uma vista de olhos, só lhe faz bem à saúde.
Vá dar uma vista de olhos, só lhe faz bem à saúde.
Vá dar uma vista de olhos, só lhe faz bem à saúde.
Vá dar uma vista de olhos, só lhe faz bem à saúde.
Texto: Maria Lisboa
Revista Saúde Hoje Edição Online
Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=-CzTo7LYcLs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Q3VKnQOaf8M
http://www.youtube.com/watch?v=6NqyxsaiRGs&feature=related
Contactos:
ConsultaClick | Portugal
Call Center – 213 404 250 (Horário: dias úteis das 09h às 18h)
Email – info.pt@consultaclick.com
Endereço Postal – Travessa do Alecrim nº 3, 3º andar, 1200-019 Lisboa