Dicas da Mini-Saia

Seis mandamentos de beleza para 2011 

CUIDE DA SUA PELE
Invista em bons cremes (que não têm necessariamente que ser caros) e aplique-os sem falhas. Aprenda a analisar a sua pele e veja quais são as suas necessidades. Se já está na idade de tratar das rugas, aplique um bom creme anti-rugas logo pela manhã e à noite. Não se esqueça de limpar bem o rosto antes de ir para a cama e cuide de zonas tão importantes como o contorno de olhos e as mãos. E aplique todos os dias protecção solar no rosto, já que o sol é o seu pior inimigo.

APRENDA A MAQUILHAR-SE
Se já sabe fazê-lo, então está de parabéns e deve continuar a fazê-lo. Porém, se não sabe, acabaram-se as desculpas para o não fazer. Ponha-se em frente a um espelho e comece a treinar, preferencialmente à noite ou ao fim-de-semana, para não ter que sair logo a seguir, caso não fique tão bem nas primeiras vezes. Veja o que tem que fazer em livros, sites, blogues, vídeos no YouTube e não tenha medo de errar!

CUIDE DO SEU CABELO
Não transforme os seus cuidados capilares na mera utilização de champô e amaciador. Aplique máscaras hidratantes uma vez por semana, mo­dere o uso do secador e dos aparelhos de alisar ou encaracolar, corte o cabelo com regularidade e proteja-o do sol.

TENHA SEMPRE A DEPILAÇÃO EM DIA
Não vale ter apenas o buço feito e as sobrancelhas disciplinadas. É importante ter ainda a depilação das pernas, das axilas e das virilhas feita ao longo de todo o ano. Assim, não só estará mais feminina, como, no Verão, terá os pêlos mais fracos (sobretudo se recorreu
à cera ou a alguma técnica de depila­ção definitiva).


Nunca se esqueça!
Faça exercício físico com regularidade: inscreva-se num ginásio ou, se não puder fazê-lo, tente andar mais a pé. Ter uma vida mais activa só depende de si: em vez de passar 2 horas em frente à televisão, passe apenas uma e aproveite a outra hora para dar uma volta ao bairro. Pode e deve ainda tro­car o elevador pelas escadas e prefira as lojas do comércio tradicional aos centros comerciais, já que andará, em princípio, mais e com maior esforço.

Vale a pena não esquecer!
Está a chover e não apetece sair de casa? Nada melhor do que uma limpeza geral para ajudar a queimar gordurinhas, além da casa ficar a brilhar! Planeie um jantar diferente, chame os seus amigos, joguem em grupo e socialize. O importante é arrancar 2011 com um sorriso nos lábios e força plena para concretizar os seus projectos.

Texto: Mónica Lice, Consultora de Imagem e autora do blogue Mini-Saia // www.mini-saia.blogs.sapo.pt
Sugira um tema para a próxima edição: Revista Saúde Hoje Beleza
Rua Fialho de Almeida nº 14, 2º esq. Sala 26 – 1070-129 Lisboa

Texto: Mónica Lice
Revista Saúde Hoje – edição 2
Páginas: 20 e 21