Aromáticas Santa Luzia: uma empresa saudável!





Organização portuguesa parceira da multinacional 
Swedeponic segue tendência europeia: 



 A empresa Aromáticas Santa Luzia foi formada em 2009, com sede em Carreço - Viana do Castelo, pela Swedeponic com participação de sócios locais. A instituição produz e comercializa ervas aromáticas em vaso, para uso culinário.  
 A Aromáticas Santa Luzia, que possui como lema "As mais frescas da sua cozinha", tem como principal objectivo a promoção da utilização das ervas aromáticas frescas na culinária e enfatizar a sua vertente sadia. Neste momento, comercializamos 13 ervas aromáticas diferentes: alecrim, salsa, coentros, manjericão, manjerico, orégãos, cebolinho, tomilho, hortelã-menta, salvia, poejo, estragão e funcho. 
Durante os primeiros meses deste ano produzimos, igualmente, alface em vaso. Sendo, o aumento da nossa gama um objectivo estipulado para cumprir.



Este produto é inovador em Portugal, sendo que vendemos as ervas em planta/vaso e desta forma o consumidor poderá utilizar as suas folhas e estas voltarão a crescer. Algo que não acontece com os outros produtos da mesma índole, sendo que são vendidos em sacas e cortados. Simultaneamente, o consumidor poderá deter de uma cozinha e/ou jardim aromatizado e ainda poupar dinheiro.

Os produtos são manufacturados em agricultura biológica, aliando ao facto de as ervas aromáticas serem consideradas um condimento saudável em detrimento a outros. Actualmente, os mais conhecidos Chefes de cozinha são adeptos da utilização das ervas aromáticas frescas nas suas iguarias, e o seu paladar é deveras delicioso e para variados gostos. O seu sabor é bastante diferente dos condimentos secos e mais forte que das ervas já cortadas. Sabe bem experimentar! 
Neste momento, vendemos em todas as grandes superfícies comercias: 
Continente, Pingo Doce, Intermarché, Jumbo, E.leclerc, El Corte Inglês e Lidl. O preço varia entre os 0.99€ e o 1.89€/vaso, dependendo da variedade e do local de venda. 

A Swedeponic é a maior produtora de ervas aromáticas, em vaso, da Europa e a única empresa com produção em vários países europeus, contando com 8 infra- estruturas de produção (Hejsta – Suécia, Vrena – Suécia, Ellös – Suécia, Påarp – SuéciaBourne - Reino Unido, Fontaine l’Eveque – Bélgica, Grodzisk Mazowiecki – Polónia e Viana Castelo – Portugal). Forma uma parte do Grupo “Santa Maria” com facturação de 400 milhões de euro no sector alimentar.  

Mais informações em:  
geral@aromaticassantaluzia.com