"Natura by Chakall"






NATURAL BY CHAKALL
de Chakall
PVP 19,90 eur
176 págs.                                                       


Através da conjugação dos mais variados sabores, o Chef Chakall oferece-nos um conjunto de receitas para todas as refeições do dia, sem nunca perder de vista o objectivo de uma alimentação saudável mas sempre apetitosa.


Sobre o Livro
Este livro celebra a chegada dos dias mais longos e das noites escaldantes, dedicado aos amantes da boa comida, aos entusiastas da primavera, do verão, que não falte alegria na cozinha (e haja sempre legumes verdes e ervas aromáticas à mão…), parece dizer Chakall a cada momento, em cada receita por ele idealizada com gosto refinado e tempero apurado, em todas as fotografias que ilustram o livro.

«Be passionate…», aconselha CHakall, que fala várias línguas e mistura ingredientes variados, apelando sempre ao despertar dos sentidos. Viva o tempo das saladas e dos sumos, das sopas frescas e dos pratos com nomes exóticos, que despertam a imaginação.

Um livro virado para o futuro que é, ao mesmo tempo, o regresso a uma cozinha natural, feita à base dos produtos essenciais. Um livro verde em todos os sentidos, a começar nos legumes e a acabar na sua missão saudável.

Uma parceria com a Vitacress.

Sobre o Autor
Nascido em Tigre, Buenos Aires, Argentina, Chakall é um viajante, um cozinheiro e um apaixonado. Um homem que viaja, se apaixona por lugares distantes e colecciona sabores. Um apaixonado pela cozinha e pelos países que percorre.

Da sua imagem de marca fazem parte o turbante, que substitui o típico chapéu de Chef, e o cerrado sotaque argentino. Duas características que, aliadas ao domínio da cozinha e ao apurado sentido de humor, lhe conferiram um aspecto singular, ao mesmo tempo que lhe permitiram uma abordagem diferente a nível da cozinha internacional.

Em matéria de distinções, conquistou o Gourmand World Cookbook 2010, na categoria de Best Television Celebrity Cookbook, com o livro Schnelle Rezepte für gute Laune (Cozinha Rápida para Bom Humor), lançado recentemente pelo chef na Alemanha. A este juntam-se outros prémios, como o Gourmand World Award, Best Innovative Cookbook, Best Portuguese Cookbook, The Best of the Best Special Prize of the Jury. No pequeno ecrã, já mostrou os seus dotes de cozinheiro e de animador cultural na Alemanha, França e China, sem esquecer Portugal, como não podia deixar de ser.