Não há Segredos

Felicidade. É a meta principal que todos nós ansiamos alcançar. Aprenda com a técnica do ZorBuddha a conciliar a disciplina e o bem-estar pessoal e seja feliz de uma vez por todas!

Já alguma vez sentiu que pode fazer algo mais pela sua vida? Sabia que pode estar no total comando das suas acções, que podem levá-lo à felicidade? Se o que procura não é um milagre passageiro, mas sim algo que pode trabalhar de modo a obter resultados benéficos e duradouros, continue a ler este artigo. Não é uma cura milagrosa, nem muito menos uma religião ou um culto secreto. O seu nome, apesar de ter alguma semelhança gráfica, não advém da filosofia Budista. De que se trata então o ZorBuddha? Como explica o mentor desta técnica e consultor de bem-estar, Vasco Gaspar, este projecto 100% português tem como objectivo «trabalhar a pessoa que está bem, mas que quer dar mais um passo na sua vida, para estar mais feliz».

Não há qualquer segredo, um de nós pode mudar o mundo, mudando-se a si mesmo. Esta ferramenta engloba em si muitas
técnicas e métodos inspirados em áreas como a psicologia positiva, medicina integrativa, filosofia, entre outras. Todas juntas organizam ensinamentos que visam a saúde, bem-estar e felicidade. E como pode consegui-lo?
Está disponível, gratuitamente, em forma de um programa de 90 dias pode descarregar directamente no site www.zorbuddha.org. Se preferir a versão encadernada pode comprá-la através do site da Amazon (www.amazon.com) ou do site da Bubok (www.bubok.pt). À data de Julho de 2011 encontra-se presente em 617 localidades, 66 países, 5 continentes, como esclarece Vasco Gaspar «sabemos que 1710 exemplares foram adquiridos directamente (downloads e compras online) mas podem estar actualmente presente com mais pessoas, pois existem algumas, por exemplo, que imprimem e oferecem a amigos».

Saía de casa!

- Dar importância e atenção ao que de positivo nos acontece na vida;
- Práticas para trabalhar o bem-estar físico (ex. alimentação, respiração);
- O bem-estar mental (ex. cometer erros, enfrentar medos);
- O bem-estar sócio emocional (ex. evitar queixas, fortalecer relacionamentos);
- O bem-estar espiritual (ex. trabalhar o legado pessoal, praticar voluntariado).

Estas são algumas das 40 técnicas ligadas ao bem-estar, e como complementa o consultor «acima de tudo creio existir no final um grande ensinamento:
a felicidade é feita de coisas simples e depende em grande parte de nós, da forma como olhamos o mundo e das acções que temos no mesmo. Com um pouco de dedicação e disciplina podemos treinar-nos a ver essas coisas simples, e estarmos preparados para as saborear no presente».

{Curiosidade: }
O nome ZorBuddha foi inspirado num místico indiano do século XX,
que sustentava a imagem do homem do futuro como uma mistura
entre o Zorba (um grego folião, que conseguia aproveitar a vida)
e Buddha (alguém consciencial, responsável e sustentável).
O ZorBuddha é uma pessoa que consegue aproveitar a vida de
uma forma consciente.

Saiba mais sobre este e outros assuntos na Revista Saúde Hoje edição 3 (capa Margarida Pinto Correia e Fundação Gil)

Caso pretenda adquirir esta edição, envie-nos um e-mail para: leitor@revistasaudehoje.com
Preço: 1,50€ + portes de envio

Texto: Marisa Costa
Consultoria: Vasco Gaspar, Consultor de Bem-estar
Revista Saúde Hoje – edição 3
Páginas: 10 e 11

Poderá discutir este artigo em: http://www.facebook.com/saudehoje#!/saudehoje?sk=app_2373072738