“Everything is connected”…

…na 4ª edição do Green Festival

No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Santander Totta participa pelo quarto ano consecutivo no Green Festival, o maior evento de sustentabilidade nacional. No primeiro dia da 4ª edição do Green Festival, o Santander Totta organizará a 3ª edição da conferência ”Everything is Connected”.

A conferência “Everything is Connected – as Ciências, as Artes, os Saberes: fronteiras do Conhecimento, Complexidade e Cooperação” decorrerá no dia 28 de Setembro, pelas 14.45h horas, no Grande Auditório do Centro de Congressos do Estoril.

Luis Bento dos Santos, Administrador do Santander Totta e organizador da conferência referiu que “a extraordinária qualidade e interesse intemporal das duas conferências anteriores cria enormes expectativas para a edição deste ano, cujo tema transversal às apresentações é a Felicidade. A extrema complexidade, e interdependência, do mundo global de hoje, sugere que todas as coisas são relacionadas e estão interconectadas – natureza, ambiente, ciências, artes, religiões – pelo que a sabedoria é, hoje, sobretudo a capacidade de relacionar saberes; mas isso exige estar-se simultaneamente na fronteira do conhecimento de cada disciplina e ter, além disso, abertura à mudança, à cooperação, e à tolerância.”

Encontra-se disponível no site a agenda das diferentes Conferências do “GREENFEST 2011” e todos os interessados deverão inscrever-se em www.greenfestival.pt
 
Até lá acompanhe todas as novidades em www.greenfestival.pt e no Facebook em http://www.facebook.com/pages/Green-Festival/129492039321.

Programa da Conferência “Everything is Connected”:


• Primeira Parte

14h45- Luís Bento dos Santos (apresentação)
15h00 – Prof. Martyn Newman
Martyn L. Newman é psicólogo, consultor em psicologia e especialista em inteligência emocional e liderança. É professor e investigador em reputadas universidades da Europa e da Austrália, tendo trabalhado em desenvolvimento de liderança e em consultoria de gestão, na Europa e na Ásia.
Publicou o livro “Emotional Capitalists”
15h50 – Debate moderado por Pedro Norton de Matos e Luís Bento dos Santos
16h15 – Coffee break

• Segunda Parte

16h25 – Padre Alberto Brito, actual Provincial da Companhia de Jesus (Jesuítas) em Portugal e Moçambique.
16h45 – Dr. António Pimentel, Director do Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa).
17h05 – Debate moderado por José Manuel Fernandes
17h30 – Encerramento


Sobre o Green Festival:
O Green Festival é o maior evento de sustentabilidade do país, celebrando o que de melhor se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica.
Com o objectivo de ser uma referência na área do Desenvolvimento Sustentável, o Green Festival sensibiliza e incentiva para a mudança de atitudes e comportamentos da sociedade, no que diz respeito a boas práticas ambientais, de solidariedade e coesão social, através da divulgação de iniciativas, produtos e serviços “verdes”.
Reconhecido como palco de prestígio, onde se cruzam empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro. Para as empresas, representa o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e se estabelecerem parcerias entre stakeholders.