Oeiras...





...VI Travessia António Bessone Basto

A 6ª edição da Travessia António Bessone Basto realiza-se no dia 10 de Setembro (sábado), entre as 15H00 e as 17H00, entre Caxias (praia) e Oeiras (Porto de Recreio). Esta prova de natação em águas abertas é constituída por duas (provas), uma com 4,5 Km para nadadores federados e, como novidade, este ano inclui a Travessia Inatel numa distância de 1 Km, para nadadores filiados no Inatel. O cenário é o Rio Tejo, o que confere a esta Travessia um fantástico enquadramento paisagístico, facto que a torna uma das mais apetecidas para os nadadores nacionais.

A partida da prova principal, na qual participa mais de uma centena de atletas, tem lugar às 15H30, do Forte de São Bruno, em Caxias. Meia hora mais cedo (15H00), dá-se a partida da Travessia Inatel, na praia de Santo Amaro de Oeiras.

O destino das duas provas é o Porto de Recreio de Oeiras, local onde decorre, às 17H00, a cerimónia de entrega de prémios.

A organização da Travessia António Bessone Basto é da Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Associação de Natação de Lisboa e o Inatel.