SPO e Sanofi...

... voltam a premiar investigação portuguesa em Oncologia



Doenças oncológicas constituem a segunda principal causa de morte em Portugal

Inscrições terminam a 30 de Setembro
 A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e a multinacional farmacêutica Sanofi lançaram mais uma edição do prémio de investigação em Oncologia.
Esta iniciativa, criada em 2005, tem como objectivo incentivar a investigação e destacar o melhor trabalho desenvolvido em Portugal na área de Oncologia através da atribuição de um prémio monetário no valor de 15.000 euros.
Os investigadores portugueses interessados poderão apresentar os seus projectos até ao dia 30 de Setembro através de correio registado com aviso de recepção para "Prémio sanofi-aventis em Oncologia – 2011",

Sociedade Portuguesa de Oncologia, Avenida Afonso Henriques, Lt. 2, n.º 55, escritório 3/8, 3000-011 Coimbra.

Os trabalhos a concurso serão avaliados por cinco membros do júri, o qual escolherá aquele a quem será atribuído o prémio. O galardão será entregue no 12º Congresso Nacional de Oncologia, que se realizará de 11 a 15 de Novembro em Albufeira.

Sobre a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO):
A Sociedade Portuguesa de Oncologia (S.P.O.) é uma Associação Científica e Cultural, sem fins lucrativos que, no âmbito das suas actividades, colabora intimamente com Instituições públicas e privadas, vocacionadas na luta contra o cancro. As finalidades genéricas da S.P.O. são o estudo e a investigação no âmbito da Oncologia, em todas as suas facetas, nomeadamente epidemiologia, prevenção, profilaxia, diagnóstico, tratamento, reabilitação e aspectos psicossociais da doença.
Sobre a Sanofi:
A Sanofi é um líder global, diversificado da área da saúde, que investiga, desenvolve e comercializa soluções terapêuticas focadas nas necessidades dos doentes. A Sanofi tem uma forte presença na área da saúde com as suas sete plataformas de crescimento : a diabetes, as vacinas humanas, os produtos inovadores, as doenças raras, a área de consumer healthcare, os mercados emergentes e a saúde animal. A Sanofi está cotada nas Bolsas de Paris (EURONEXT: SAN) e Nova Iorque (NYSE: SNY).