Chef Hélio Loureiro ensina a preparar comida saudável no IPO-Porto



Alertar para a alimentação saudável como forma de prevenção da doença oncológica é o objetivo

 

Chef Hélio Loureiro ensina a preparar comida saudável no IPO-Porto

 

Dia 2 de novembro, às 11h00, no Átrio do Auditório Principal do IPO-Porto

 

 

"Salada de alface, maçãs e queijo fresco", "Salmão grelhado sobre leito de lentilhas com espinafres" e "Creme de chocolate com frutos vermelhos" é o menu sugerido pelo chef Hélio Loureiro para o próximo dia 2 de novembro, no IPO-Porto. O objetivo do showcooking, promovido pela Instituição, é consciencializar os utentes para a importância da adoção de um estilo de vida saudável, através de uma alimentação equilibrada. O chef da seleção nacional vai ser o anfitrião da iniciativa, com a confeção de receitas saudáveis, fáceis, acessíveis e muito apetitosas. No final, os utentes vão poder provar e aprovar, as criações do chef e levar as receitas para fazer as iguarias em casa.

 

O IPO-Porto, sob o lema "Para Cuidar de Si!", quer alertar a população para a necessidade de adquirir hábitos mais saudáveis. Através de um showcooking elaborado por um dos chefs portugueses mais conceituados a nível nacional e internacional, o objetivo é mostrar aos utentes que a comida saudável pode ser muito saborosa, económica e fácil e confecionar.

 

Para esta mostra, o chef Hélio Loureiro vai confecionar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, utilizando alimentos ricos em ferro, como os espinafres e as lentilhas, em ómega 3, como o salmão, e em antioxidantes, tão presentes no chocolate e nos frutos vermelhos.  

 

A ação no IPO-Porto conta com a colaboração do Continente, da Teka e da Nutricia.