Heróis da Saúde


 

 

 

Philips lança projecto de voluntariado "Heróis da Saúde"

 

O projecto tem por objectivo sensibilizar as crianças para a importância de uma vida saudável num ambiente adequado.

 

Dando continuidade à filosofia de Saúde e Bem-Estar da empresa, os colaboradores da Philips em Portugal vão participar num novo projecto de voluntariado. Este projecto integra-se num programa global designado SimplyHealthy@Schools (adoptado para Portugal com o nome Escolas Saudáveis e Sustentáveis) que está a ser implementado em todos os países em que a Philips opera e que visa a abordagem, junto de crianças, de questões relacionadas com a saúde, o meio ambiente e a iluminação na escola, a partir de 2 projectos complementares:


"Heróis da Saúde" e "SchoolVision".

 

O primeiro projecto – "Heróis da Saúde" – realizar-se-á na próxima terça-feira, 18 de Outubro, na Escola Básica do 1 º Ciclo Sylvia Philips, em Carnaxide, com cerca de 120 crianças do 4 º ano (entre os 9 e os 11 anos de idade) que vão receber a visita de super-heróis muito especiais que lhes vão ensinar como melhorar a sua saúde e bem-estar com pequenas e simples acções.


A Philips acredita que educar as crianças sobre estilos de vida saudáveis, ​​vai ajudá-las a viver de um modo e num planeta mais sustentável. Assim, a empresa, através dos seus colaboradores, compromete-se a transmitir às novas gerações os valores da sustentabilidade, da importância de uma alimentação saudável, da prática de exercício físico e do respeito pelo meio ambiente.

 

O segundo projecto deste programa global da Philips "SchoolVision" – a realizar em colaboração com o Município de Oeiras e igualmente na Escola Básica do 1 º Ciclo Sylvia Philips – prevê a realização de um estudo para determinar o impacto de uma iluminação adequada para o bem-estar, nível de atenção e de aprendizagem das crianças.


Estudos semelhantes têm vindo a ser desenvolvidos em todos os países onde o programa SimplyHealthy@Schools foi já implementado, tendo os resultados obtidos demonstrado que uma iluminação adequada aumenta a atenção e a concentração das crianças, melhorando os níveis de rendimento dos alunos.


Uma série de workshops para pais e professores completam este programa da Philips que pretende dar a conhecer o impacto biológico da luz e a sua influência no sono e na aprendizagem, bem como aspectos ambientais e de eficiência energética no uso de iluminação adequada, quer em casa quer na escola.

 

Saúde, Bem-Estar e Sustentabilidade na Philips

O compromisso com a Saúde e Bem-Estar é um pilar fundamental da Philips. Por esta razão, a empresa está empenhada em facilitar a vida das pessoas, oferecendo-lhes soluções simples para a vida quotidiana.


Além disso, a sustentabilidade é o foco de cada um dos seus negócios, melhorando continuamente os seus processos e produtos, sempre em busca da melhor escolha para o ambiente em que vivemos.


A redução da embalagem dos produtos ou as altas exigências que coloca aos seus fornecedores são algumas das áreas em que a empresa coloca um ênfase especial.

 

Além disso, a Philips está empenhada em elevar a implementação de várias campanhas e iniciativas como a "asimpleswitch", que visa sensibilizar o público para o quão fácil é ajudar o nosso planeta com simples actos que realizamos no nosso dia-a-dia.