Em Oeiras vai nascer mais uma Loja Social




 

 

Em Oeiras vai nascer mais uma Loja Social

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a minuta do contrato de comodato para a cedência de instalações ao Centro Social Paroquial de São Julião da Barra para a criação de uma Loja Social, na qual esta instituição pretende proceder à recolha e angariação de vestuário para posterior venda a preços simbólicos às famílias mais carenciadas. Este espaço fica localizado no Bairro do Pombal, em Oeiras.

 

Tendo em conta o actual contexto sócio-económico e pretendendo contribuir para fazer face às situações de maior vulnerabilidade social, têm surgido, por todo o país, respostas/recursos como as Lojas Sociais.

Também no Concelho de Oeiras, estes recursos têm cada mais expressão, existindo já algumas respostas nas seguintes freguesias: Carnaxide, Caxias, Cruz Quebrada/Dafundo, Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos, Linda-a-Velha e Porto Salvo.

 

Dada a pertinência da criação desta resposta na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra e tendo em consideração a capacidade de gestão do Centro Social Paroquial de São Julião da Barra, a autarquia acedeu à disponibilização de um espaço municipal para o efeito, em regime de comodato.

 

 

Maiores Informações:

imprensa@cm-oeiras.pt

www.cm-oeiras.pt