ONGLINEX® contra a queda de cabelo

O Inverno está aí! Embora a origem de afecções como a queda de cabelo possa ser motivada por diversas causas, esta é uma época do ano em que este problema ocorre com maior incidência, afectando tanto homens como mulheres das mais diversas idades. 

--> -->

A prevenção e tratamento são, naturalmente, a aposta de quem sente o desconforto deste problema e podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para dar resposta a este problema, a MEDINFAR Consumer Health desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado em dermatologia nas afecções dos cabelos e unhas – alopécias (falta de cabelo), em particular seborreicas, e distrofia das unhas (unhas fracas e quebradiças). onglinex® apresenta como substâncias activas uma associação do aminoácido Cistina com Vitamina B6, que promove o tratamento das afecções das unhas e cabelo.

A Cistina, constituinte essencial do cabelo, dos pelos, das unhas e da pele participa na formação da queratina e a vitamina B6 actua como co-factor da utilização da Cistina pelo organismo.

onglinex® está disponível para venda em farmácias e parafarmácias de todo o país.

Nota: De acordo com o decreto-lei Nº 176 – Estatuto do Medicamento (capítulo IX), as informações contidas neste comunicado de imprensa só podem ser divulgadas mediante a publicação das informações indispensáveis ao uso racional do medicamento contidas no final deste documento. onglinex® é um medicamento não sujeito a receita médica e a publicação deve garantir que cumpre com todos os requisitos legais a que está obrigada pelo INFARMED para comunicar este produto. O não cumprimento deste pré-requisito é da total responsabilidade do respectivo meio de comunicação.


onglinex®

onglinex® é um medicamento não sujeito a receita médica que contém 300 mg de cistina (um aminoácido sulfurado) e 50 mg de cloridrato de piridoxina (Vitamina B6) por cápsula, como substâncias activas. Está disponível na forma de cápsulas para administração oral. onglinex® apresenta-se em embalagens com 180 cápsulas. Indicações terapêuticas: onglinex® utiliza-se em dermatologia, no tratamento de afecções das unhas e cabelo como alopécias, em particular seborreicas, e distrofias das unhas. Contra-indicações: Não tome onglinex® se tiver alergia à vitamina B6 ou a qualquer outro dos componentes das cápsulas. Precauções: Uma vez que não existem estudos adequados que comprovem a eficácia e a segurança de onglinex® em crianças e idosos, não se recomenda a sua administração nestes grupos etários. Posologia e modo de administração: Tratamento inicial: 6 cápsulas por dia, durante 1 a 2 meses. Tratamento de manutenção: 6 cápsulas por dia, durante 15 dias em cada mês. Efeitos indesejáveis: onglinex® é em geral bem tolerado. Até à data não foram observados efeitos adversos com este medicamento. onglinex® é um Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico. Se persistirem os sintomas consulte o seu médico.

3 comentários:

ana silva disse...

ola,sabem me dizer se o onglinex é bom para quem faz quimioterapia?
Disseram-me que é feito á base de produtos naturais,é verdade?
Obrigada

Camila disse...

Olá, Eu uso este produto contra queda de cabelo. Eu perco muito cabelo quando eu tomar banho. Outra coisa que me ajudou muito foi o tratamento de cabelo porque nutre o cabelo e me deixa bonito. beijos

Costa disse...

Sei de quem fez quimioterapia com comprimidos e a médica que acompanhava a doente receitou estas cápsulas

Download do Livro Alimentação Inteligente