Elisabete Jacinto







Elisabete Jacinto - África Eco Race - Senegal - Janeiro/2012



Africa Eco Race 2012
27 de Dezembro a 8 de Janeiro




Elisabete Jacinto participou de forma brilhante em mais um rali África Eco Race. Esta referência feminina do desporto automóvel nacional, voltou a fazer história ao nível do todo-o-terreno mundial, por ser a primeira mulher a vencer uma etapa duma prova de rali raid, aos comandos de um camião, na qual triunfou em cinco das nove etapas disputadas.

À chegada a Portugal, trazendo na bagagem momentos únicos vividos nos últimos doze dias, Elisabete Jacinto evidenciava uma notória satisfação pelo seu desempenho no Africa Eco Race:

“O balanço que faço é, de facto, muito positivo, não só pela minha prestação nesta competição, mas também pela própria organização do rali. A corrida foi óptima, a prova estava bem organizada e as pessoas muito empenhadas. Reconheço que andei sempre bem e que o resultado obtido é fruto de uma excelente equipa e de um magnífico trabalho de conjunto. O resultado conquistado é fruto desta simbiose entre pilotagem, navegação, mecânica e logística. Mantivemos sempre a calma, quando foi necessário resolver alguma questão procurámos a melhor solução, quando foi preciso substituir uma peça tínhamo-la connosco, porque o tempo de resposta era curto e todos os minutos são importantes e decisivos. Os períodos de descanso estavam bem definidos e as noites eram longas, o que me permitiu descansar para carregar baterias para o dia seguinte e acabou por ser muito importante para a prestação de cada etapa”, salientou a piloto do Team Oleoban / MAN Portugal que acrescentou:

“Considero que o Africa Eco Race está lançado, está a atrair cada vez mais adeptos que apostam neste rali com boas máquinas. O percurso foi muito mais difícil do que o do ano passado, mas estava muito bem desenhado e foi somente dificultado por dunas que encontrávamos, quando não era suposto existirem naquele local, mas que, entretanto, pela acção de ventos recentes, se tinham formado”.


Elisabete Jacinto - Dolce Vita Tejo - 19/12/2011


Elisabete Jacinto - África Eco Race 2012 - Marrocos