Passatempo Bilhetes para o Zoo

Ganhe 1 dos 5 bilhetes duplos que temos para oferecer.

Família de Suricatas do Jardim Zoológico aumenta 

O Jardim Zoológico está novamente em festa com o nascimento de duas crias de Suricata no mês de julho. Com 30 grs e 7,5 cms de comprimento são as mais recentes atrações do parque.
Na sua visita ao Jardim Zoológico não se admire se observar que há mais de uma fêmea a cuidar dos pequenos animais. A união entre o grupo é tão grande que, apesar de existir apenas uma fêmea reprodutora, as restantes chegam a ter também leite para amamentar as crias.

Toda a comunidade de Suricatas contribui para o crescimento dos mais pequenos, desde tomar conta das crias enquanto a mãe se alimenta, até ao processo de procura de alimentos mais apropriados para as crias quando ainda estão a aprender a comer.

As caraterísticas físicas das Suricatas não permitem confusões na sua identificação: corpo esguio, focinho pontiagudo e manchas negras em redor dos olhos. Possuem também fortes garras dianteiras que lhes permite escavar complexos sistemas de túneis, locais onde dormem e nascem as novas crias. Apesar dos seus imensos túneis são criaturas diurnas que, mal o dia começa saem em busca de alimento.
Esta espécie vive em sociedade, é muito unida e protetora, normalmente em grupos familiares de 10 a 15 indivíduos. No grupo existe sempre um sentinela, que se coloca erguido nas patas traseiras num local mais alto, a farejar para poder alertar o resto do grupo caso surja algum predador.

As Suricatas caraterizam-se ainda por um curioso ritual de acasalamento, que começa com pequenas “dentadas” amistosas no focinho e, após um período de gestação de 77 dias, nascem duas a cinco crias.
Venha ao Jardim Zoológico felicitar esta família pelos novos elementos e tentar descobrir que função tem cada animal, se segurança, marcação de território ou liderança. Viaje pelo Jardim Zoológico e atreva-se a descobrir novos rituais.

Para mais informação, visite www.zoo.pt

Sobre a Suricata:
A Suricata pode ser encontrada no Sul de África, em estepes semiáridas. É uma espécie omnívora mas prefere insetos, em especial escorpiões e najas, sendo imunes ao veneno destes.
A pelagem é castanha e apresenta riscas negras na parte terminal do dorso; a extremidade da cauda é negra.
Vivem em colónias normalmente constituídas por duas a três unidades familiares, compostas por um casal adulto e respetiva descendência.
O sistema de túneis que usam como abrigo mede, normalmente, cinco metros de diâmetro, possuem 15 orifícios de entrada e consistem em dois ou três níveis de túneis, que descem até cerca de 1,5 metros de profundidade e se interligam por câmaras com perto de 30 cm de diâmetro. Os grupos podem deslocar-se 6 km por dia, usando diferentes abrigos subterrâneos para dormir.

Sobre o Jardim Zoológico:
A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes factores estão as vertentes pedagógica e lúdica. O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente, acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 360 espécies. A 28 de maio de 2011, o Jardim Zoológico celebrou 127 anos.


Poderá ser um dos 140 vencedores dos nossos passatempos, temos mais de 250 produtos para oferecer nesta edição! Escolha até 3 produtos da sua preferência e poderá ganhar até pelo menos um deles. Participe, vai ver que vale a pena!

*5 kits OLEOBAN®, com 3 produtos cada * 10 kits Ecrinal, com 5 produtos cada * 10 kits Wiñk, com 1 voucher e 1 produto cada * 10 kits Blefarix + Reme)Sense, com 2 produtos cada * 30 kits Sonasol, com 2 produtos cada * 10 kits Yves Rocher, com 5 produtos cada * 5 kits Schwarzkopf com 2 produtos cada + necessaire * 1 livro Dicas de Beleza, autografado por Mónica Lice, autora do Blog Mini-Saia. * 2 livros Saladas, Rebentos e Cereais * 2 livros 365 Conselhos para uma vida sexual feliz * 5 livros A Verdadeira Dieta Low-Cost para Homens e Mulheres * 10 pares de meias skintoskin® * 10 esfoliantes Nafha * 10 Lip Plumpers Purelogicol * 5 bilhetes duplos para o Zoo de Lisboa * 10 embalagens do suplemento alimentar CLA 500, da Amway * 5 cds Do Re Mi Bebé, da Doremi Sounds

Para concorrer, envie o cupão da página 20, devidamente preenchido: Revista Saúde Hoje edição 4 (Capa Salvador)Preço: 1,50€