Portugal pioneiro

Solução informática Siemens Triage já instalada no Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca

Portugal pioneiro na certificação de solução para triagem de doentes na urgência

A Siemens é a primeira empresa a obter a certificação para uma solução de triagem de doentes nas urgências hospitalares para a versão 2 do Sistema de Manchester - o Siemens Triage. Em funcionamento no Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, na Amadora, desde Julho de 2011, este sistema informático, desenvolvido em Portugal por uma equipa da Siemens, acaba de obter do Grupo Português de Triagem o certificado que atesta o excelente desempenho alcançado no serviço de urgência desta unidade de saúde.





O responsável acrescentou ainda que “a obtenção desta certificação é mais um forte indicador de que os nossos esforços diários estão correctamente direccionados, e que temos sido bem sucedidos no apoio prestado a diversas unidades de saúde, com o objectivo de as tornar mais eficientes e rentáveis e motivadas a continuar a prestar um serviço de qualidade aos cidadãos”.
Sobre a Siemens S.A.


A Siemens está em Portugal há mais de 105 anos, sendo líder no fornecimento de soluções de engenharia nos sectores de Indústria, Energia, Saúde e Infra-estruturas & Cidades. Com cerca de 2000 colaboradores, duas unidades de produção e numerosas parcerias com o meio académico, a empresa desempenha um papel activo no desenvolvimento económico do país. A Siemens Portugal detém centros de competência mundiais para actividades como produção de energia, transmissão e distribuição, terminais aeroportuários modulares, sistemas de tratamento de bagagens, contabilidade, Recursos Humanos, serviços financeiros e Governance.

O sector Healthcare da Siemens é um dos maiores fornecedores do mundo no ramo dos cuidados de saúde e um empreendedor na imagiologia médica, diagnósticos laboratoriais, tecnologia de informação médica e próteses auditivas. A Siemens oferece aos seus clientes produtos e soluções que abrangem todo o espectro dos cuidados ao paciente – desde a prevenção e detecção precoce, passando pelo diagnóstico e tratamento até aos cuidados pós-tratamento. Optimizando os fluxos de trabalho clínicos para a maioria das doenças comuns, a Siemens também melhora e torna mais rápida e eficiente a prestação de cuidados. A empresa emprega mais de 51.000 pessoas a nível mundial e opera em todo o mundo. No ano comercial de 2011 (até 30 de Setembro), o sector alcançou receitas de €12.5 mil milhões e lucros de cerca de €1.3 mil milhões. Para mais informações visite www.siemens.com/healthcare.