Primeiras jornadas de pediatria dirigidas a pais decorrem no Porto


Centro da Criança e do Adolescente

Primeiras jornadas de pediatria dirigidas a pais decorrem no Porto

 

O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto promove, no dia 3 de Março, as Primeiras Jornadas de Pediatria para pais, no auditório da unidade hospitalar.

"Com esta iniciativa pioneira pretendemos envolver os pais na discussão sobre os principais temas que os preocupam e ensiná-los a superar os medos e receios que surgem no seu dia-a-dia no relacionamento com o bebé ou criança", explica Emídio Carreiro, Director do Centro da Criança e do Adolescente.

A iniciativa conta com palestras ministradas por pediatras numa linguagem acessível para os pais sobre temas como febre, piolhos, vacinas extra-plano nacional, acidentes e segurança, brinquedos adequados, higiene oral, sono ou massagem infantil.

"Queremos ser parceiros dos pais no crescimento e desenvolvimento da criança e por isso, neste evento, além de englobarmos variados temas do interesse de todos os pais, vamos realizar alguns cursos mais práticos, para os dotar de ferramentas que possam utilizar no seu quotidiano", conclui o pediatra Emídio Carreiro.

Os cursos práticos disponíveis, inseridos nas Jornadas, são os seguintes: tratamentos de feridas, suporte básico de vida pediátrico, técnica de massagem ao bebé, engasgamento, prevenção de acidentes e transporte da criança no automóvel. Cada curso terá um número máximo de participantes de 12 pessoas e um custo entre os €10 e os €20.

Para mais informações, programa completo e inscrições pode enviar email para pediatria.cufporto@jmellosaude.pt

O Centro da Criança e do Adolescente hospitalcuf porto iniciou a sua actividade em Setembro de 2010 e pretende afirmar-se como uma instituição de referência na prestação de cuidados de saúde pediátricos a nível nacional.