SABORES DA IKEA




Dicas de cozinha simples e deliciosas com ingredientes suecos






São mais de cem páginas com receitas fáceis de confeccionar, práticas, inspiradoras e saborosas!

 

O livro 'Sabores da IKEA', recentemente lançado e disponível na Loja Sueca da IKEA Portugal, é o novo manual de culinária IKEA. Repleto de dicas e sugestões de refeições rápidas, todas as receitas do "Sabores da IKEA" são confeccionadas com produtos disponíveis na Loja Sueca.
 
"O nosso objectivo na IKEA FOOD passa por dar a conhecer aos nossos clientes um pouco mais sobre a cultura e as tradições suecas. Na Loja Sueca recebemos constantemente novos produtos deliciosos e encontramos todos os ingredientes necessários para preparar e experimentar receitas escandinavas.", destaca Hélder Ferreira, responsável pela IKEA Food em Portugal.



INSPIRAÇÃO CULINÁRIA
 
As Lojas Suecas, existentes nas três lojas IKEA em Portugal, transformam-se assim em locais de inspiração culinária através do 'Sabores da IKEA' com cozinha simples, rápida e a baixos preços. Snacks e entradas, merendas e acompanhamentos são alguns dos exemplos que o livro de receitas dá a conhecer, com mostras de diversos pratos confeccionados com almôndegas, salmão, camarão, passando pela massa, rostis, e batatas gratinadas, não esquecendo as saladas e as sopas.

Os crepes, bolos e biscoitos não ficaram de fora e por isso as últimas páginas do 'Sabores da IKEA' são dedicadas às sobremesas, sendo que a Loja Sueca oferece produtos sem glúten, lactose ou açúcar e até produtos biológicos, permitindo deste modo chegar à maioria dos paladares.



REFEIÇÕES SAUDÁVEIS A PREÇOS BAIXOS  

Também nos restaurantes da IKEA FOOD é possível experimentar todos os 'sabores da IKEA', sendo que uma família de quatro pessoas podem comer uma refeição completa por 11,95 euros. Dos diferentes menus, o familiar inclui 30 almôndegas, quatro sobremesas, quatro bebidas à escolha e uma unidade de comida para bebé, reflectindo o esforço da IKEA em reduzir o preço dos produtos e a importância de manter a qualidade.






CHOCOLATE E CAFÉ SUSTENTÁVEIS

 

Desde 2008 que o café servido nos restaurantes e cafetarias IKEA, e vendido na Loja Sueca, possui certificação UTZ, uma garantia que certifica a produção de café responsável no mercado internacional, respeitando as pessoas e o ambiente. Mais recentemente também o chocolate preto comercializado nas lojas IKEA, cuja composição tem 70% de grãos de cacau e que é utilizado na receita "Trufas de Chocolate" do novo livro da IKEA, é de produção sustentável sendo possível rastrear os grãos de cacau até à sua origem. Mais informações, aqui: http://www.utzcertified.org/ikea  


Sobre a IKEA

A IKEA tem relações comerciais com Portugal desde 1974, estando presente com um escritório de compras, em Leça da Palmeira, desde 1986. A primeira loja IKEA em Portugal é a IKEA Alfragide, inaugurada em Junho de 2004, seguida da IKEA Matosinhos que abriu portas ao mercado da zona Norte em Julho de 2007. A mais recente loja é a IKEA Loures, inaugurada em Maio de 2010. No total, as três lojas empregam cerca de 1.500 colaboradores. A IKEA tem planos para abrir mais lojas em Portugal nos próximos anos, continuando assim a oferecer móveis e decoração com design e qualidade, a preços acessíveis à maioria das pessoas.


Conceito IKEA – A IKEA faz uma parte, o cliente faz a sua, e juntos poupamos dinheiro
O conceito IKEA baseia-se na colaboração entre cliente e empresa. Na IKEA criamos os nossos produtos, que são comprados em grandes quantidades aos nossos fornecedores, embalados por montar em embalagens planas, de modo a reduzir os custos de transporte e de armazém, bem como as emissões de CO2. O cliente participa na redução do preço final ao escolher, transportar e montar, ele mesmo, os produtos IKEA.