Visita virtual a Oeiras!


 
Acompanhe-nos numa visita virtual a Oeiras!
 
Dia 10 de Fevereiro
15H00
 
O portal do Município de Oeiras (www.cm-oeiras.pt) vai ter uma novidade. Na próxima sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, às 15H00, é colocado on-line um link para uma visita virtual ao concelho, disponível em português e inglês.
 
À distância de um click, os cibernautas vão poder visitar alguns dos lugares mais emblemáticos que fazem deste um concelho de excelência.
 
Oeiras orgulha-se da sua história e procura honrar a memória de todos quantos contribuíram para fazer do concelho o que ele é hoje: um território posicionado na linha da frente do desenvolvimento empresarial e tecnológico, que alcançou, por mérito próprio, reconhecimento dentro e fora das fronteiras nacionais.
 
Tal como as experiências passadas moldam a pessoa que somos hoje e aquela que viremos a ser amanhã, também o facto de Oeiras ser o Melhor Concelho para Trabalhar, o concelho com maior concentração de empresas de base tecnológica e de licenciados e doutorados do País, o segundo maior no poder de compra per capita e o Melhor Concelho para Estudar encontra explicação no trabalho feito nas décadas anteriores e, mesmo, naquele que identificamos como o código genético do Conde de Oeiras.
 
Ninguém duvide que a herança de Sebastião José de Carvalho e Melo continua bem viva no concelho, materializada em políticas de qualificação do território e do ambiente urbano, em políticas urbanísticas que projectam a interligação entre as dimensões empresariais e de cidade, na requalificação dos centros urbanos já consolidados e na aposta em elementos estruturadores de elevada qualidade de vivência urbana.
 
Uma visita a Oeiras não poderia nunca, por isso, deixar de fora edifícios e espaços que ajudam a contar uma história que nos enche de orgulho, como o Palácio do Marquês de Pombal, o Palácio Anjos, a Quinta Real de Caxias, a Fábrica da Pólvora, o Vinho Conde de Oeiras, os Centros Históricos ou o Castro de Leceia.
 
Mas seria imperdoável não incluir, também, os equipamentos que projectam o concelho que somos e que queremos ser no futuro, moderno, activo, solidário, um concelho onde as pessoas contam: o Passeio Marítimo, o Parque dos Poetas, o Complexo Desportivo do Jamor, os Parques Empresariais e os equipamentos educativos.
 
Esta visita virtual concebida pela Digisfera pretende, mais do que dar a conhecer o melhor de Oeiras, aguçar a curiosidade para uma visita real. Descubra-nos, primeiro por aqui, e depois visite-nos, venha conhecer os monumentos e palácios, os jardins, a frente ribeirinha do Tejo, as nossas praias e sentir o clima ameno. Estamos à sua espera!
 
O encontro fica, então, marcado. Ligue-se a Oeiras, na próxima sexta-feira, às 15H00.