9ª Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV marcada para 01 de Abril já tem as inscrições abertas



 9a Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV marcada para 01 de Abril já tem as inscrições abertas

A 9a edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, que vai realizar-se a 01 de Abril, em Lisboa, já tem as inscrições abertas. "Correr para apoiar" é o lema deste ano da iniciativa promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) que inclui um prova de atletismo de 10 km, no percurso Alcântara-Belém, e a Marcha das Famílias, com 3,5km de extensão, a realizar em simultâneo e que não tem um cariz competitivo.

A inscrição na corrida ou marcha implica o pagamento de 7€, que revertem na totalidade para a APAV. Mas além da angariação de fundos, a Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV pretende também incentivar a população para a prática de desporto como forma de combate ao sedentarismo, na conquista de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável.

A corrida terá início às 10h30, junto ao Edifício do ISCPSI (Rua 1o de Maio - Alcântara), estendendo-se até ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, e contará com a presença de Carlos Lopes.

A corrida deste ano terá um limite máximo de 2.000 participantes, entre os quais federados e profissionais. Depois do sucesso da edição de 2011, na qual foi atingido o número máximo de inscrições possíveis, o ISCPSI e a APAV esperam que no próximo dia 01 de Abril possa ser igualado o número de participantes e de valores angariados no ano passado.

A inscrição para a Corrida e para a Marcha das Famílias pode ser efectuada em nome individual ou colectivo até às 20h do dia 31 de Março, no site da corrida - http://www.corrida- iscpsi-apav.net; por contacto telefónico (21 361 3900), entre as 8h e as 19h; ou no próprio ISCPSI.

O pagamento e levantamento de dorsais para a Marcha poderá ser efectuado nos seguintes locais: El Corte Inglês (dias 19 e 20, das 17h às 22h; dia 25, das 12h30 às 22h; dias 26 a 29, das 17h às 22h); Centro Comercial Alegro (dias 23 e 24, das 12h30 às 21h; dia 25, das 12h30 às 21h00); SportExpo [Corrida da Ponte] (dias 21 a 24, das 10h às 20h); e no ISCPSI (dias 26 a 29, das 12h30 às 14h e das 17h às 20h; dias 30 e 31 de Março, das 8h30 às 21h).

O levantamento dos dorsais e chips para a Corrida deverá ser feito no ISCPSI a partir do dia 29 (às 17h), até ao dia da prova, às 09H30.

Além dos objectivos associados a esta iniciativa, o projecto contempla ainda uma componente pedagógica e educacional, já que a organização logística da corrida é da competência dos cadetes-alunos do ISCPSI, como parte integrante da sua formação.

O ISCPSI tem como missão ministrar formação inicial e ao longo da vida aos oficiais de polícia da Polícia de Segurança Pública (PSP), através de ciclos de estudos conducentes à obtenção de graus académicos em ciências policiais.

A APAV é uma instituição sem fins lucrativos e de voluntariado que tem como missão social apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais, contribuindo para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

Todas as informações em: http://www.corrida-iscpsi-apav.net/