Oeiras investe no Atletismo

Oeiras investe no Atletismo

 

€ 6750 é o montante global atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras aos clubes desportivos que participam no 30º Troféu C.M.O – Corrida das Localidades, que decorre ao longo do ano 2012 em várias localidades do concelho.

 

O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, o Clube Recreativo e Desportivo "Os Fixes", o Linda-a-Pastora Sporting Clube, a Associação de Moradores 18 de Maio, o Grupo Recreativo, Cultural e Desportivo de Leião, a União Recreativa do Dafundo, o Grupo Recreativo e Desportivo da Ribeira da Lage, o Grupo Desportivo de Barcarena, o Grupo Recreativo de Tercena e o Clube Desportivo União Juventude de Vila Fria são as colectividades que recebem parte do montante atribuído pela autarquia.

 

O Troféu C.M.O – Corrida das Localidades é organizado pela Câmara Municipal de Oeiras, no âmbito do seu programa de Promoção e Formação Desportiva.

 

A força deste projecto, um dos mais antigos e participados, assenta na forte tradição que as provas de atletismo de estrada têm no concelho e na qualidade organizativa e de inovação que a Câmara Municipal, clubes e parceiros imprimem no seu desenvolvimento.

 

A interligação dos vários agentes é também fundamental na prossecução dos objectivos delineados, na medida em que permite criar um balizamento nas atribuições de cada um deles, melhorando o serviço que é prestado todos os participantes.

 

A autarquia assume a coordenação do Troféu, garantindo o apoio material às diferentes provas e respectivo enquadramento técnico, as entidades organizadoras locais são responsáveis pela realização de cada uma das provas do Troféu. Esta dinâmica faz com que o Troféu CMO – Corrida das Localidades seja um projecto personalizado com quadro competitivo próprio que vai ao encontro da satisfação das necessidades de todos os atletas participantes.