Amway obtém recorde de RSC










 

Amway obtém o seu recorde de responsabilidade social em 2011, apoiando 1,5 milhões de crianças



O Relatório de 2011, referente às actividades de Responsabilidade Social Corporativa da Amway, destaca a acção de abastecimento de micronutrientes "Nutrilite Little Bits" a crianças subnutridas da Zâmbia e a criação da primeira fundação de caridade privada na China.

 

Incentivar a realização de exames médicos de rotina a colaboradores norte-americanos, criar a primeira fundação privada de caridade na China por uma empresa multinacional, construir casas para famílias carenciadas na América Latina e poupar energia a nível mundial, foram alguns dos principais esforços de cidadania corporativa da Amway em 2011.


Estes, entre outros exemplos de responsabilidade social corporativa e ambiental, foram os principais destaques do Relatório Cidadania Corporativa da Amway, divulgados hoje.

 

 

"A nossa visão para ajudar as pessoas a ter uma vida melhor, há mais de 52 anos, tem sido essencial para o nosso posicionamento", afirmam Steve Van Andel, Chairman da Amway e Doug DeVos, Presidente da empresa, numa declaração conjunta, acrescentando "tentamos diariamente ajudar as pessoas a saírem de situações complicadas ajudando-os a definirem os seus caminhos - onde estão e onde gostariam de estar. Acreditamos, e sempre continuaremos a acreditar, numa vida melhor".

 

 

Em 2011, a Amway esteve essencialmente focada em criar um impacto positivo em quatro áreas fundamentais:


Ética: a integridade e a parceria são os pilares da filosofia da empresa. Há mais de 52 anos, a Amway tem o compromisso de fornecer produtos seguros e eficazes, que satisfaçam os consumidores e atendam às normas recomendáveis. A Amway trabalha em estreita colaboração com associações de Venda Direta e grupos regulatórios e de consumidores, a nível mundial, para garantir que o Código de Ética da indústria seja cumprido e que os distribuidores e consumidores estejam protegidos.


Comunidades: Em 2011, os colaboradores e distribuidores da Amway ajudaram a bater o record de ajuda a 1,5 milhões de crianças, através da campanha "Amway One by One". Desde o lançamento desta campanha, em 2003, que a Amway tem apoiado mais de 9,5 milhões de crianças. A Amway lançou também a recente iniciativa "Habitat for Humanity", em 10 países da América Latina, para além de introduzir o programa "Nutrilite Little Bits", que fornece micronutrientes a crianças subnutridas na Zâmbia.


Colaboradores: A Amway está empenhada em ser uma empresa empregadora responsável. O seu sólido e profissional programa de desenvolvimento oferece oportunidades para os seus colaboradores aumentarem o seu potencial e progredirem nas suas carreiras. Além disso, a Amway potencia também o bem-estar dos seus colaboradores através do programa "Optimal You Program", que em 2011 contribuiu para uma redução dos factores de risco para a saúde,
em 38% dos seus colaboradores participantes norte-americanos. Consequentemente, a American Heart Association reconheceu a Amway como uma empresa platina "Fit Friendly", pelos esforços que tem desenvolvido neste âmbito.


Ambiente: A Amway está comprometida com a gestão ambiental e procura constantemente encontrar soluções para melhorar o seu desempenho. Em 2011, a empresa juntou-se ao Carbon Disclosure Project (CDP), o maior programa mundial de prestação voluntária de gases de efeito estufa (GEE) e participou, através da parceria com a Green Power EPA, a utilização da sua energia verde. As três principais fábricas da Amway estão ainda registadas com a prestigiada norma de gestão ambiental ISO1400: 2004.

 

 

"A Amway continua o seu envolvimento junto das comunidades e na sustentabilidade ambiental e agradece aos seus colaboradores e distribuidores de todo o mundo que, através dos seus esforços humanitários e ecológicos contínuos, mostram o que significa serem verdadeiros cidadãos globais", afirma Gerardo Vallejo, Director Geral da Amway Portugal.


Para analisar o recente relatório de Cidadania Corporativa da Amway poderá visitar o site:
www.amway.com.

 


Campanha para Crianças Amway One by One

A campanha mundial AMWAY One by One pretende fazer a diferença na vida das crianças, em todos os mercados onde a empresa está presente. Desde o início da campanha, os distribuidores e colaboradores da Amway, têm oferecido esperança e oportunidade a mais de 9,5 milhões de crianças, para além da doação de mais 166 milhões de dólares para causas relacionadas com crianças. O tempo que os colaboradores já disponibilizaram, desde 2003, supera totais de 2,5 milhões de horas em voluntariado.

 


Sobre a Amway Portugal

Sediada em Lisboa, a Amway Portugal está presente no mercado desde 1992. A empresa tem um centro de experimentação nas infra-estruturas da filial portuguesa, que poderá ser encontrado em Alfragide.