Pioneer hi-fi tudo em um



A Pioneer, empresa de produtos eletrónicos, lança dois novos sistemas hi-fi tudo em um, desenhados segundo os mais altos padrões de qualidade sonora e com oferta de AirPlay, estação para iPod/iPhone e entrada USB para iPad, suporte DLNA, radio por internet e muito mais. 

Conectado a uma rede doméstica via Wi-Fi ou Ethernet, consegue transmitir audio de alta qualidade através de um PC, smartphone Android ou tablet equipados com DLNA, resultando na melhor reprodução de som a partir de uma biblioteca musical pessoal.



 




"Os sistemas Pioneer X-HM81 e HM71-X são perfeitos para aproveitar o verdadeiro potencial dos leitores de música digitais e tirar o máximo partido de coleções de músicas digitais em casa. Graças ao conceito de som avançado da Pioneer, os sistemas pequenos e poderosos enchem uma sala com som hi-fi" explica Philippe Coppens, Gestor de Tecnologia e Informações de produto, na Pioneer Europa.
 

Os sistemas hi-fi compactos integram um discreto dock para iPhone ou iPod permitindo que, até os consumidores mais exigentes, usufruam do mais puro som saltando etapas intermédias na conversão digital para analógico. Os sistemas reproduzem músicas diretamente do iPhone ou iPad, exatamente da forma como foram guardadas, enquanto o aparelho está a carregar. Equipados com uma saída de vídeo, o X-HM81 e X-HM71 também permitem a reprodução de vídeos do iPhone ou iPod num ecrã grande.
 
O novo Control App Pioneer permite que os utilizadores controlem o seu micro sistema através do seu iPhone ou iPod touch.  Podem ligar e desligar o aparelho, ajustar os modos de som e controlar rádio por internet e conteúdos streaming DLNA, bem como selecionar as estações de rádio já sintonizadas. O aplicativo está disponível, de forma gratuita, na App Store do iPhone, iPad e iPod touch, ou através do link www.itunes.com/appstore. Também disponível está uma aplicação específica para Android.
 
Oferecendo uma combinação única do verdadeiro desempenho hi-fi, conveniência e bom gosto no estilo, o X-HM81 e o X-HM71 são garantidos de soarem tão bem quanto o seu aspeto. Incorporam um LCD de  2,4 polegadas QVGA que exibe informações sobre música (ex. álbum e detalhes do formato) e permitem uma experiência superior.
 
O  X-HM71 estará a venda em agosto, enquanto o X-HM81 estará disponível em setembro e o XC-HM81 em outubro nas lojas.

Sobre a Pioneer
A Pioneer - empresa de produtos eletrónicos - foi fundada, em 1937, por Nozomu Matsumoto.

Em Portugal, a Pioneer está representada desde 1978 através da SETRON. Em 1999, foi decidida a criação da Pioneer Electronics Ibérica, SA, aliando a experiência da subsidiária em Espanha com a potencialidade do mercado português.
A Pioneer Electronics Ibérica, sucursal em Portugal, nasce assim em 1999, aproveitando parte do know how, da equipa e instalações do antigo distribuidor - SETRON. 
Desde então, a empresa promoveu a sua expansão no mercado, conseguindo o apoio dos melhores distribuidores do país e, com isso, conquistando a confiança do consumidor português.