Alimentos que mantém o bom humor!


Para muitos de nós o regresso ao trabalho é já uma realidade, ou está para breve. 
Entre nesta época cheia de entusiasmo e boa disposição! 
Os nutricionistas be-Slim elaboraram uma lista de alimentos que a vão ajudar a manter o bom humor!

Está comprovado que a alimentação afecta o humor, pois muitos dos seus componentes actuam 
como precursores de neurotransmissores, como, por exemplo, a serotonina. 
Este neurotransmissor é capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, 
relaxar e até induzir e melhorar o sono.

Conheça as 5 fontes nutricionais que não vai conseguir passar sem!

Triptofano
 A serotonina é produzida a partir do triptofano. Este aminoácido essencial precisa ser fornecido ao organismo através da alimentação, já que o corpo não o produz.
Fontes: todas as proteínas completas como as da carne, lacticínios e ovos, frutos secos, banana, framboesa


Vitamina C
 Estudos comprovam que esta vitamina diminui a secreção de cortisol, hormona responsável pelo stress e ansiedade. Além disso, por ser um poderoso antioxidante previne o cansaço e combate o stress.
Fontes: laranja, limão, kiwi, ananás, agrião, brócolos, coentros, couve, pimento, salsa


Selénio
 Sabe-se que a sua deficiência pode causar depressão. no entanto, o seu modo de actuação ainda é desconhecido, mas supõe-se que a sua actividade antioxidante esteja envolvida. O selénio é cofactor de enzimas reguladoras dos sistemas de oxirredução.
Fontes: frutos secos, peixe


Vitamina B6 (piridoxina)
 Participa na produção dos neurotransmissores norepinefrina e serotonina e consequentemente melhora o humor. A carência de vitamina B6 ou de ácido fólico no organismo pode levar a uma diminuição na síntese de serotonina com acção directa sobre o humor.
Fontes: frango, peru, perdiz, atum, cavala, banana, cereais integrais, 
arroz integral, alho, grãos integrais, ovos


Magnésio
 Está envolvido na regulação dos níveis de serotonina, pelo que o seu papel é fundamental para o bom humor.
Fontes: banana, leguminosas (grão, feijão, ervilhas, lentilhas e soja) soja, espinafres, couve, 
cereais (aveia, trigo, farelo de trigo) frutos secos (nozes, amêndoas, castanhas)
   
 
A be-Slim é o primeiro programa completo de emagrecimento online, que alia nutrição, tratamento de corpo, mudança comportamental e acompanhamento diário. Todos os programas são personalizados e cada cliente é acompanhado, orientado e motivado individualmente. Conta já com clientes espalhados por diversas cidades portuguesas e com portugueses que moram em outros países, como a Bélgica, Canadá, Holanda, Luxemburgo, Reino Unido ou a Suíça e clientes em Angola, Moçambique e Cabo Verde. O único requisito é, de facto, que falem português e tenham acesso à internet.  


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