Incontinência Urinária

Cuecas descartáveis para homem
 
Atenta às necessidades específicas do sexo masculino, e com o intuito de proporcionar uma maior sensação de conforto e bem-estar a todos os homens, a gama TENA Men diversifica os seus produtos com TENA Men Protective Underwear, as primeiras cuecas descartáveis para homem com perdas de urina moderadas, à venda nas farmácias.

Adaptadas à anatomia masculina e num material semelhante ao algodão, estas cuecas foram desenvolvidas de forma a tornarem-se invisíveis por baixo da roupa. A própria impressão de um padrão listrado contribui para uma discrição total que permite ao homem desfrutar do seu dia-a-dia tranquilamente e sem preocupações.

O sistema Odour ControlTM, incorporado na tecnologia de TENA Men Protective Underwear, limita ainda o desenvolvimento de odores, possibilitando à pele respirar e mantendo-a saudável. Concebidas para substituírem a roupa interior sem que sinta diferença, são compostas por um material maleável e adaptado à anatomia masculina, para que nenhum movimento possa ser limitado, independentemente do estilo de vida.

Sobre a IU Masculina
Embora o tópico seja menos debatido, a incontinência urinária masculina afeta 1 em cada 10 homens em alguma fase da sua vida, sendo uma das suas mais comuns causas a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), que atualmente afeta cerca de 50% dos homens com idade superior a 50 anos. Este aumento da próstata impede a passagem da urina e conduz, na maioria das vezes, a casos de incontinência urinária de urgência (necessidade urgente de urinar).

O primeiro passo deve ser sempre visitar o seu médico de família, para que este possa fazer uma análise às causas e recomendar o curso de acção apropriado.
Contudo, pode ser difícil saber descrever os seus sintomas. Pode encontrar abaixo alguns dos sintomas mais comuns, para o ajudar a falar com o seu médico:

·         Tem urgência repentina em urinar?
·         Precisa de urinar frequentemente?
·         Precisa de se levantar durante a noite para urinar?
·         Sente dor, desconforto ou sensação de ardor enquanto urina?
·         Sente que nunca consegue esvaziar a bexiga completamente?
·         Tem dificuldade para começar a urinar?
·         Tem pequenas perdas de urina pouco depois de ter urinado?
·         Tem sangue na urina?
·         Tem um fraco fluxo de urina?