PARA UMA MELHOR NUTRIÇÃO





Angelini University Award 2011/2012

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE PORTUGAL, BRASIL E MOÇAMBIQUE
APRESENTAM PROJECTOS PARA UMA MELHOR NUTRIÇÃO

Já terminaram as inscrições para a terceira edição do Angelini University Award (AUA!), o prémio anual de investigação destinado a estudantes universitários promovido pela Angelini Farmacêutica.
O AUA! é um prémio destinado a jovens universitários, sendo anualmente lançado um desafio a esta população com vista à criação de novas ideias sobre um tema específico. A edição deste ano, dedicada a "Melhor Nutrição para melhor Saúde", tem como principal objectivo estimular jovens universitários a apresentar o melhor projecto, sem fins lucrativos ou de marketing, que possa ser implementado ao nível de novos produtos ou novos serviços nesta área.
O AUA! 2011/2012 contou com 59 trabalhos inscritos e cerca de 300 participantes dos quais sairá o grande vencedor premiado com  uma bolsa de investigação no valor de seis mil euros.
Para Dr. João Paulo Guimarães, director médico da Angelini Farmacêutica e responsável pelo prémio, "A edição deste ano do AUA! tem a particularidade de contar pela primeira vez com a participação de universidades do Brasil e de Moçambique, o que muito nos orgulha e confere a este prémio um cariz cada vez mais global. Nesta edição os participantes destacaram nos seus projectos estratégias de intervenção nutricional para reduzir factores de risco de doença como, por exemplo, hipertensão arterial, e/ou outras patologias cardiovasculares, obesidade, etc."
Serão agora seleccionados 25 trabalhos para serem apresentados na cerimónia de entrega de prémios, a decorrer no dia 18 de Outubro, dos quais sairão os 5 finalistas e o grande vencedor eleito por um Júri composto pelo Director Médico da Angelini Farmacêutica, Dr. João Paulo Guimarães, por um representante da Premivalor, por um representante da Sociedade Portuguesa de Ciências da Nutrição e Alimentação e por um representante da Federação Nacional de Associações de Business Angels. 
Para mais informações sobre o AUA visite: www.aua.pt

* Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico