CLEAN UP THE WORLD EM OEIRAS










LIMPAR O MUNDO, LIMPAR PORTUGAL


CLEAN UP THE WORLD EM OEIRAS


O Município de Oeiras associou-se, uma vez mais, ao Clean Up the World, um projeto de sensibilização ambiental realizado a nível internacional que, no mês de Setembro congrega a população de várias regiões do mundo para a realização de ações colectivas de preservação do ambiente. Em Oeiras, a edição deste ano realiza-se no dia 22 de Setembro, sábado, das 9H00 às 12H00, na Praia da Torre.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 17 de Setembro, através do N.º Verde 800 201 205 ou do E-Mail nspa@cm-oeiras.pt

O projeto Clean Up the World consiste na limpeza voluntária de espaços públicos e tem como principais objetivos sensibilizar os participantes e a comunidade envolvida na ação, para a adoção de novos hábitos e atitudes de preservação do ambiente, assim como sensibilizar os setores da sociedade civil quanto às suas responsabilidades para com o ambiente, particularmente na utilização dos recursos com eficiência, diminuindo a produção de resíduos e promovendo a sua reciclagem.

Nos últimos cinco anos a Câmara Municipal de Oeiras associou-se a esta comemoração, tendo realizado atividades de limpeza na zona da praia de Paço de Arcos, Fontainhas, Santo Amaro de Oeiras e Torre. Participaram no evento cerca de 560 voluntários que recolheram mais de três toneladas de resíduos do areal, sendo também efetuada recolha sub-aquática com a participação da Escola de Mergulho de Lisboa.

O Clean Up The World foi criado na Austrália em 1991 pelo mergulhador Ian Kierman, o Clean Up the World conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), e envolve cerca de 35 milhões de pessoas em 100 países.