Domingos de Festa em Coimbra - 9 Set. | Parque Verde do Mondego (margem esquerda - St.ª Clara) | 11h00 - 19h00








Mostra temática de artesanato (em tecido) e animação com Saltimbancos



No dia 9 de setembro (próximo domingo), das 11h00 às 19h00, o Parque Verde do Mondego (margem esquerda – junto à saída/entrada da Ponte Pedro e Inês, do lado de Santa Clara) acolhe uma mostra de artesanato sob a temática “Retalhos também dão trabalhos!”, iniciativa integrada no projeto Domingos de Festa em Coimbra, programação cultural que o Departamento de Cultura da Autarquia promove desde junho e até outubro. A última ação é a 7 de outubro, no Parque Dr. Manuel Braga, com uma mostra de artesanato urbano, animação e visita guiada ao espaço verde.

O objetivo do projeto é dinamizar o espaço público urbano, através da realização de ações culturais que abarcam áreas que vão desde o artesanato (tradicional e urbano), à música, às artes plásticas ou à divulgação do património histórico.

A iniciativa do próximo domingo integra, além da mostra/venda de artesanato centrado na vertente tecido, que estará patente ao longo do dia (das 11h00 às 19h00), uma atuação dos Saltimbancos do Grupo de Teatro do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira, a partir das 17h00.

Na mostra de artesanato estarão presentes mais de meia centena de artesãos, de várias regiões do país, embora com uma maior representação da região Centro, que trabalham o tecido, a lã, o feltro ou os retalhos em prol da produção de peças que vão desde bonecos, artigos de decoração, acessórios de moda (bijutaria, malas, carteiras, sapatos, T-Shirts, pregadeiras), porta-chaves, almofadas, estojos, marcadores de livros, encadernação de capas de livros, caixas de utilidade diversa, entre muitos outros produtos.


__________________________
Casa Municipal da Cultura
Divisão de Acção Cultural
Rua Pedro Monteiro
3000-329 Coimbra
T. 239702630 (ext.2342)
F. 239702496