FIQUE A CONHECER UM POUCO MELHOR OS HOMENS!




 


HOMENS QUE SAEM MAIS DURANTE A SEMANA 
SÃO MAIS BEM-SUCEDIDOS[i]

82% dos homens que saem à noite com os seus amigos mais do que uma vez durante a semana (de segunda a quinta-feira) ganham mais dinheiro e são mais felizes do que os que não saem. Segundo o estudo, estar à noite com os amigos depois de um dia de trabalho tem um efeito positivo na vida das pessoas – fazendo-as sentir capazes de alcançar mais.

O estudo global – realizado por NIVEA FOR MEN Skin Energy - sobre os hábitos sociais nocturnos dos homens durante a semana, questionou mais de 15.500 homens de 17 países. Apesar de sair à noite durante a semana ser benéfico, 41% dos homens portugueses não o fazem e preferem ficar em casa mergulhados nas preocupações do trabalho – de facto, as pressões do trabalho são apontadas como a principal razão para não saírem.

"O nosso estudo revela que os amigos podem ser a chave para o sucesso tanto a nível pessoal como profissional. Todos os inquiridos concordaram que estar com os amigos durante a semana teve um efeito positivo nas suas vidas, fazendo-os sentir mais felizes e mais bem sucedidos. Assim, convidamos os homens a socializarem mais durante a semana." – refere Rita Oliveira, responsável da marca NIVEA FOR MEN em Portugal.

Como seria de esperar, aqueles que já se aventuram a sair à noite admitem que preferem voltar para casa mais cedo para que no dia seguinte consigam estar com um aspecto fresco e irrepreensível. Por esta razão, a linha NIVEA FOR MEN Skin Energy foi especialmente desenvolvida para os homens que gostam de trabalhar no duro e divertirem-se ainda mais e, assim, aceitem o desafio de aproveitarem cada noite ao máximo.

Resultados do estudo junto de consumidores em Portugal[ii]
·         41% dos homens portugueses concordaram que não saem à noite durante a semana[iii] porque lhes preocupa o facto de estarem cansados no dia seguinte.
·         Três quartos (75%) dos homens portugueses afirmaram que não aproveitam ao máximo as saídas à noite pelo facto de terem que trabalhar no dia seguinte.
·         13% não tem tempo suficiente para ver os amigos durante a semana.

No entanto:
·         87% dos homens portugueses concordaram que por saírem à noite com os seus amigos durante a semana se sentem mais felizes e capazes de aproveitar da melhor forma o seu tempo livre.
·         46% admite que se sentem incapazes de encontrar um balanço equilibrado entre a vida social e profissional nos casos em que não vêem os seus amigos durante a semana.
·         Mais de um terço (36%) afirma que se estiver com os seus amigos durante a semana de trabalho tem mais tempo para dedicar à família durante os fins-de-semana.
·         Segundo 48% dos inquiridos, a noite de quinta-feira é a mais popular entre os portugueses.
·         Para 57% dos homens portugueses, jantar é a actividade mais popular, seguida de beber (55%), assistir a programas desportivos e praticar desporto (ambas 39%).
·         38% tem 1-5 amigos mais chegados.
·         31% tem 6-10 amigos mais chegados.
·         19% tem mais de 16 amigos mais chegados.
·         61% vê 1-5 amigos mais chegados durante a semana.
·         22% vê entre 6-20 amigos.
·         34% encontra-se com os amigos mais de uma vez por semana.
·         28% encontra-se com os amigos uma vez por semana.

O trabalho é o assunto mais abordado (82%), seguido de dinheiro (71%), desporto (70%), tecnologia e mulheres (ambas 69%).

Uma saída à noite com os amigos durante a semana de trabalho termina, em média, entre a meia-noite e a uma da manhã para apenas um terço da população masculina portuguesa (31%), seguida de 25% dos homens que voltam para casa às 23 horas – meia-noite.

Mais de metade (69%) dos homens portugueses disseram que preferem conviver com os amigos que têm em vez de estarem com estrelas do desporto, cinema, políticos e personalidades da TV.

E serão os homens portugueses muito diferentes dos restantes?

Os brasileiros são os mais populares!
Os homens do Brasil estão no top da lista dos mais populares do mundo (cada um, com uma média de 10.44 amigos chegados), seguidos pelos chineses (9.24). Na Europa destacam-se os portugueses (8.82) e os belgas (7.22) como aqueles que têm mais amigos chegados. Tendo em conta os países que se encontram em último lugar da lista – dos quais se incluem a Holanda (6.17), Polónia (6.06) e Finlândia (5.94). No fundo da lista em termos de tempo que passa com os amigos, os alemães aparecem em último lugar: 24% dos alemães afirmaram não ter tempo para estar com os amigos à noite o que lhes conferiu o título de "os menos sociáveis do mundo". 

Comer, beber e ser feliz…
63% dos homens afirmam que quando combinam sair com os amigos optam por ir jantar fora. China (83%) está no topo da lista dos que escolhem esta actividade, seguindo-se a Índia e os EUA (76%). França (69%) - o único país europeu no top 5 – ocupa o quarto lugar seguido pelo Brasil (67%). Da lista das 10 actividades preferidas de cada país, beber (56%), praticar desporto (39%) e ir ao cinema (36%) são as actividades comuns a todos os países.

73% dos homens concordaram que, optam com mais frequência, por beber socialmente. O que faz com que, sem surpresas, seja este o passatempo de eleição na Europa. Dos 10 países onde beber é mais popular entre os homens, 9 são europeus – destaque para a Polónia (77%), Itália (71%), Suíça (70%), Alemanha (65%) e Espanha (64%).


O trabalho é a prioridade nº1 para os homens mas estar na moda e cuidarem de si começa a ser também
74% dos homens afirmam que trabalho é o tema de conversa quando encontram os seus amigos à noite. Dinheiro (61%), mulheres (60%), desporto (59%) e tecnologia (57%) são outros possíveis tópicos. Moda (21%) e cuidado pessoal (13%) não fazem parte do leque dos 5 temas mais populares. Contudo, 2/5 dos chineses (42%) e dos indianos (40%) falam frequentemente de roupa numa saída com os seus amigos, tal como ¼ dos árabes e alemães, 23% dos sul-africanos e 21% dos espanhóis.
 
Deitar cedo e cedo erguer…
Para que seja considerada uma verdadeira saída à noite os homens, a nível global, regressam a casa por volta das 22-23 horas, incluindo os sul-africanos (26%), os holandeses (24%), os alemães (18%) e os franceses (21%). Os árabes (19%) e os indianos (18%) são quem regressa mais cedo a casa, por volta das 20-21 horas – seguidos pelos chineses que chegam a casa ligeiramente mais tarde, entre as 21 e as 22 horas. Por outro lado, em Itália, Portugal e Espanha as noites acabam mais tarde, por volta da meia-noite/1 da manhã. 

Para mais informações sobre o estudo e a nova linha NIVEA FOR MEN Skin Energy visite www.niveaformen.pt.



[i] Estudo Global NIVEA For Men Skin Energy desenvolvido pela empresa ID Factor (UK) num total de 15.546 inquiridos em 17 mercados: Austrália, Bélgica, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Holanda, Região Nórdica (Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega), Polónia, Portugal, Rússia, África do Sul, Espanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos.
[ii] Em Portugal foram inquiridos no passado mês de Janeiro 254 homens com idades entre os 18 e os 35 anos.
[iii] Uma noite durante a semana corresponde a uma noite entre segunda e quinta-feira inclusive.