Guia de Remédios Naturais para Crianças


A saúde dos filhos constitui uma das grandes preocupações da vida dos pais, já que, apesar da sua inesgotável vitalidade, por vezes sofrem quebras no seu bem-estar. E nas últimas décadas tem-se observado um aumento da procura de tratamentos  simples e naturais para prevenir e tratar as queixas mais comuns das crianças.

Os remédios naturais são uma excelente opção, pois  contribuem para reduzir a intensidade e frequência das queixas, para aliviar o desconforto e para prevenir as complicações. Este é um guia completo e detalhado de remédios naturais para crianças, pleno de sobre mais de uma centena de queixas de saúde das crianças, para consultar sempre que necessário.

Para além dos conselhos práticos, este guia inclui uma introdução às terapias naturais, sugestões para a organização de um «kit natural» e notas sobre hábitos saudáveis, entre outros temas importantes para a saúde física, mental e emocional da criança.

Um livro imprescindível, para ter sempre à mão.


Alergias, arranhões, constipações, dificuldade em comer, dor de ouvido, falta de apetite, febre, gastroenterite, medos, tosse, varicela, choros e até birras. Estas são algumas das queixas mais comuns nas crianças e para as quais os pais podem encontrar soluções e tratamentos simples e naturais.

Já à venda em todo o país, este Guia de Remédios Naturais para Crianças (19,99€, 432 páginas), editado pela Nascente, traz dezenas de conselhos práticos baseados em terapias como Hidroterapia, Homepatia, Aromaterapia, Florais de Bach, Reflexologia, entre outras, para além de conselhos sobre alimentação e hábitos saudáveis.

A autora Sofia Loureiro, é licenciada em biotecnologia, doutorada em química do ambiente e especialista em terapias naturais. Os vários anos dedicados à investigação científica e a publicação de artigos, juntamente com os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação em diversas disciplinas de terapias naturais (naturopatia, homeopatia, aurículo-acupunctura, etc.), concorreram para o rigor essencial à redação desta obra abrangente e detalhada. A sua dedicação ativa às terapias naturais manifesta-se através de artigos de divulgação e da participação em palestras:  www.soproverde.wordpress.com

O prefácio da atriz Joana Seixas é uma mais valia para esta obra, pois trata-se da perspetiva de uma mãe que se tem apoiado no respeito pela natureza não só na educação do seu filho Francisco, mas também como filosofia no projeto que fundou: a Casa Verdes anos.