Idealmed


Dispositivos médicos cardíacos de última geração já são implantados na Idealmed

NOVO CENTRO DE TRATAMENTO DE DOENÇAS CARDÍACAS AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO DE COIMBRA

O Serviço de cardiologia da Idealmed criou recentemente um departamento de pacing e arritmologia com o objetivo de disponibilizar à população da Região Centro do País uma nova unidade de diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas.

De acordo com o Administrador Executivo da Idealmed, José Alexandre Cunha, “com a abertura deste novo departamento reforçamos a nossa aposta e compromisso no tratamento de excelência dos nossos doentes ao implantar os dispositivos médicos mais modernos, como é o caso dos pacemakers de última geração com tecnologia digital, totalmente desenhados, testados e aprovados para ressonância magnética”.

E acrescenta: “Para garantir maior comodidade aos doentes vamos também possibilitar o follow-up à distância, de doentes implantados com dispositivos cardíacos, através de um avançado sistema de monitorização que permite uma análise das principais funções dos pacemakers em tempo real.”

De acordo com Miguel Ventura, cardiologista do Serviço de Cardiologia da Idealmed: “Aproximadamente dois milhões de europeus são portadores de pacemaker. Em Portugal, estima-se que são implantados por ano cerca de 7 mil pacemakers. Segundo um estudo realizado, aponta-se que 50 a 75 por cento dos portadores deste dispositivo médico, em todo o Mundo, venham a necessitar de realizar uma ressonância magnética ao longo da sua vida, daí ser fundamental a introdução de um sistema de pacing de segunda geração, que possibilite o acesso ilimitado a este exame de diagnóstico por parte dos portadores depacemakers”.
A Unidade Hospitalar de Coimbra da Idealmed é a maior unidade de saúde privada da região Centro - 35.000m2 - construído de raiz obedecendo aos mais elevados padrões de qualidade e eficiência energética.

Disponibiliza uma unidade com dois blocos de partos, com uma equipa 24 horas por dia e uma Unidade de Cuidados de Neonatologia, uma Unidade de Atendimento Permanente, 24 horas por dia, um Centro de Atendimento a Sinistrados e uma Unidade de Medicina Familiar.