Incontinência Urinária tem solução


A incontinência urinária é um sintoma, ou uma patologia (quando não relacionada com nenhum outro), que afeta a capacidade de armazenamento e controlo da saída de urina, conduzindo a uma perda involuntária da mesma. A condição, que afeta 600 mil portugueses, subdivide-se em vários tipos:

1) incontinência urinária de esforço/ stresse, mais frequente e relacionada com movimentos que
aumentem a pressão do abdómen;
2) a incontinência funcional, comum em pessoas acamadas, com fraca mobilidade ou algum tipo de doença mental ou demência, que as impeça de chegar a tempo à casa de banho;
3) incontinência urinária de urgência, quando a bexiga tenta esvaziar-se apesar de todos os esforços para controlar a perda;
4) incontinência por regurgitação, causada por uma obstrução como impacto fecal, próstata aumentada, lesão nervosa ou anomalia na uretra;
5) incontinência mista, por ser uma combinação de mais do que um tipo.

TENA desenvolve primeiro penso para noites tranquilas
Formato anatómico permite maior cobertura e total segurança

Atenta à higiene pessoal, enquanto necessidade básica do ser humano, sinónimo de conforto e condição de dignidade, a TENA lança o primeiro penso especificamente desenhado para a noite,
comportando todos os elementos que permitam ao consumidor usufruir das horas de sono tranquilamente e em total segurança. TENA Lady Maxi Night oferece às mulheres portuguesas uma cobertura que até então não era possível.

As mais variadas investigações, conduzidas ao longo dos tempos, têm comprovado e reafirmado a importância do repouso noturno enquanto ato essencial na redução do stresse e melhoria da memória. Inúmeros outros benefícios relacionados com o próprio fortalecimento do sistema imunológico e descanso da musculatura têm igualmente feito parte dos efeitos atribuídos a um sono eficaz. Para a sua concretização, porém, é necessário que se observem determinados aspetos, como um número de horas adequado ou o cumprimento de condições de conforto envolventes.  

Ao desenvolver TENA Lady Maxi Night, a TENA passa a contribuir para uma noite de sono mais
tranquila, reduzindo a dificuldade existente, para quem sofre de perdas de urina involuntárias, em dormir de forma confortável e sem interrupções. A própria despreocupação e confiança relativas à condição são reforçadas, esperando-se que se alivie e observe uma diminuição da percentagem de cerca de 70% de pessoas incontinentes que se estima que encarem e pensem sobre problema de uma forma constante, na sua vida. 
 
Para além de constituída num material que permite à pele respirar naturalmente, evitando a transpiração, esta nova aposta da marca prima e distingue-se das demais por um inovador formato, mais largo na parte de trás, que oferece à mulher maior cobertura, quando deitada.

Por outro lado, a tecnologia Fresh Odour Control™, que se traduz na existência de micro-pérolas únicas que neutralizam os odores durante 8 horas, em conjunto com o sistema de absorção Dry Fast Core™, compõem, num formato anatómico específico, uma solução de confiança e segurança reforçada, ao longo de toda a noite.

Estima-se que, a partir dos 35 anos, 1 em 4 mulheres tenha ou já tenha tido episódios de incontinência urinária, sendo que a incontinência de stresse (perda de urina ao espirrar, tossir ou fazer esforços) é o tipo mais observado entre o sexo feminino.