Mini-Chefs cozinham de forma saudável no Dia Mundial da Alimentação






  • Dias 20 e 27 de Outubro, Oeiras volta a receber workshops abertos ao público que visam promover uma alimentação equilibrada e prevenir a hipertensão arterial.

Cerca de meia centena de crianças estiveram ontem, em Oeiras, para um workshop em que, através de atividades lúdicas e pedagógicas, puderam aprender tudo sobre uma alimentação saudável.

A iniciativa, organizada pela Campanha Menos Sal Mais Sabor a Vida (MSMSV) da Jaba Genéricos, em associação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeiras e a Junta de Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barra, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, incluiu um workshop de culinária durante o qual o Chef Fábio Bernardino ensinou os mais novos a cozinhar de forma equilibrada e saborosa.

Durante o mês de Outubro, o MSMSV vai estar noutros locais do concelho de Oeiras com mais ações de sensibilização. O Mercado Municipal de Tercena, em Barcarena, dia 20, e o Salão Nobre da Junta de Freguesia, em Paço D'Arcos, dia 27, entre as 10h00 e as 12h30, são os próximos a receber workshops abertos ao público que visam alertar a população para a redução do consumo de sal e para a adoção de hábitos de vida saudáveis, no sentido de prevenir a hipertensão arterial.