Expo Idade do Saber, na Expornor: O primeiro Salão dedicado a um grupo de consumidores emergente.




Nos dias 30 de Novembro, 01 e 02 de Dezembro de 2012 terá lugar, na Exponor, a 1ª edição da EXPO Idade do Saber, um salão dedicado à prática de “Vidas Activas, Vidas Saudáveis”, ao reunir, num só espaço, um leque abrangente de produtos e serviços adequados e pensados para o segmento sénior.

A população com idade superiores a 50 anos é vista, cada vez mais, como portadora de uma vitalidade crescente e que hoje exige produtos e serviços que não sejam apenas adaptados para esta:

- São os decisores de compra em 42% dos lares portugueses.

- Hoje representam 36% da população (mais de 3,7 milhões) e daqui a 15 anos representarão metade dos cidadãos nacionais.

- Em 2015 deterão cerca de 60% da riqueza e 40% do consumo.

- Atualmente controlam cerca de 70% da economia.

Trata-se de uma iniciativa pioneira no nosso país, mas longe de ser inédita em muitos congéneres europeus, obtendo um alto nível de sucesso em todos eles. O evento pretende atingir os 20.000 visitantes e contará com uma visibilidade privilegiada junto dos meios de comunicação.

-->


São dezenas de empresas e instituições que marcarão presença com uma ampla oferta de produtos e serviços dedicados a disponibilizar aos visitantes informações úteis, demonstrações, experimentação, rastreios e descontração.

Desde a Saúde e Bem-estar, Turismo e Viagens, à Poupança e Investimento, não esquecemos nenhuma temática fundamental ao pleno conhecimento do tema dedicado à Saúde, Turismo e Bem-estar para seniores.

Assim, os visitantes poderão encontrar um Salão organizado em Espaços Temáticos, segmentados em áreas de exposição específicas aos seus interesses.

Espaço Oportunidades.

Os visitantes terão oportunidades únicas de adquirir produtos e serviços das suas marcas favoritas com descontos de feira.

Espaços Interativos.

Na Expo Idade do Saber os visitantes poderão encontrar, gratuitamente, Espaços Interativos, onde, ininterruptamente, se realizam palestras, workshops, demonstrações, rastreios e diversos espetáculos. São três dias repletos de atividades.

Espaço Solidariedade.

O salão apresenta também uma vertente solidária denominada BANCO DOS AFECTOS, ao apoiar a Legião da Boa Vontade e a Associação Nacional de Combate à Pobreza.

O objetivo é o visitante conhecer estas duas instituições e, se possível, contribuir com alimentos de primeira necessidade para crianças e idosos desamparados, de modo a que estes possam ter uma vida digna e apropriada.

Venha à Expo Idade do Saber, deposite os seus bens nestas Associações e ajude com um pouco aqueles que nada têm.

Espaço Tempos Livre (diversão, entretenimento e espetáculos)

Neste local os visitantes encontrarão diversão, lazer, entretenimento e ocupação dos tempos livres, uma vez que decorrerão espetáculos e atividades para os visitantes participarem proporcionando momentos de prazer e diversão. Aulas de grupo, exercício físico, jogos tradicionais, aulas de dança, concertos entre outras atracões indicados no programa.