Flea Móbil, parte II


Sábado, 17 de Novembro, entre as 14h e as 19h, realiza-se o Flea Móbil, parte II, no 5º, 6º e 7º andar do Silo Auto, na Rua Guedes de Azevedo nº148 /180, no Porto. Com o inicio do Inverno e da chuva o Flea Market Porto decide ir para dentro de portas e voltar a experimentar um Car Boot Sale, um formato de feira onde os vendedores vendem a partir da mala do seu próprio carro. 


Voltamos assim a ocupar mais um edifício emblemático da cidade e repetimos a experiência, tão aclamada por todos, de encher o Silo Auto. Tendo em conta os vários pedidos dos vendedores e tentando resolver a questão do estacionamento o Flea decidiu juntar o útil ao agradável e convidar os vendedores a utilizarem o seu próprio carro como banca para vender a mais fina tralha.

O Silo Auto é uma dos edifícios mais característicos da cidade do Porto. Ex Libris da arquitectura para uns, obra monumental para outros a verdade é que este edifício conta já com mais de 40 anos e ninguém lhe fica indiferente.  Será no 5º, 6º e no 7º andar deste edifício modernista que mais de 200 carros estacionados se transformarão em bancas vivas de compra venda e troca de qualquer tipo de objectos em segunda mão.

O Car Boot Sale  é um formato de feira de usados muito utilizado em Inglaterra e que permite concentrar num único local uma grande quantidade de vendedores de forma muito prática. Cada vendedor chega com o seu próprio carro, abre a mala e desde aí exibe o que tem para vender. O Silo Auto é desta forma o local perfeito para organizar este evento pois tanto vendedor como comprador poderá estacionar o seu carro sem problemas para visitar o Flea Market.  
Este evento contará também com muita música, 3 djs animarão esta tarde, cada qual num piso diferente e ao som de música diferente. Dj Marl.on e Pedro Tenreiro com Club de Funk e A Minha Vida Dava Uma Banda Sonora.

O Flea Market é já um conhecido evento cultural, representativo da agitada agenda da cidade. O Flea Market é uma iniciativa original de Barcelona e representada em Portugal pela S.P.O.T. (Sociedade Portuense, Outras Tendências, Lda.) que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

O Flea Market conta também com o patrocinio da Lipor e da Unicer.