Fundação Alain Afflelou zela há cinco anos pela saúde visual dos mais pequenos


ALAIN AFFLELOU OFERECE MAIS DE DUAS CENTENAS DE ÓCULOS GRADUADOS ÀS CRIANÇAS QUE ADERIRAM À 5ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO INSUCESSO ESCOLAR


A Fundação ALAIN AFFLELOU, pertencente à maior rede de franchising óptico da Europa, termina com êxito a sua 5ª Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar com a oferta de óculos graduados a 207 crianças.

Os centros ALAIN AFFLELOU receberam durante um mês e meio centenas de crianças nas suas óticas, acompanhadas pelos seus encarregados de educação. A quinta edição desta campanha pressupôs a realização de exames visuais gratuitos a petizes entre os 5 e os 7 anos e a oferta totalmente gratuita dos respetivos pares de óculos graduados, no caso de lhes serem diagnosticadas dificuldades visuais. No total foram entregues 207 óculos graduados e realizadas 486 consultas nas ópticas AFFLELOU de todo o país.

“43% das crianças examinadas em 2012 tinham dificuldades visuais e necessitaram de óculos, o que prova que a saúde visual ainda é um aspeto descurado, que necessita de urgente reconsideração. Queremos mentalizar e promover comportamentos de prevenção e foi esse o compromisso que assumimos pela quinta vez e que esperamos repetir muitas mais” – afirma Luisa Pereira, responsável de marketing da AFFLELOU.

Durante os últimos 5 anos a Fundação já rastreou mais de 3.700 crianças e ofereceu mais de 1.100 pares de óculos, colocando a saúde visual como um fato altamente prioritário no que toca ao sucesso escolar e ao bem-estar dos mais pequenos.

Num panorama em que 15% a 30% dos casos de Insucesso escolar derivam de problemas visuais, a ALAIN AFFLELOU orgulha-se de ajudar a consciencializar pais e educadores para a importância da deteção destes problemas visuais na idade infantil, em mais um ano.





Sobre a ALAIN AFFLELOU:
O franchising ALAIN AFFLELOU foi criado em 1979 pelo óptico francês Alain Afflelou e durante mais de 30 anos de trajectória, transformou-se na primeira rede europeia de franchising óptico e uma referência neste sector.
Actualmente, a empresa conta com mais de 1000 pontos de venda que se dividem entre França, Espanha, Bélgica, Suiça, Luxemburgo, Portugal, Marrocos, Líbano e Tunísia.