Outono e Inverno: Qual a influência na queda de cabelo?



Os dias frios, curtos e sem sol que caracterizam o Outono e Inverno influenciam de forma decisiva o crescimento capilar. Por um lado, a fraca luminosidade reduz a produção de melanina, componente essencial para o crescimento de cabelo. Por outro, os dias frios convidam a banhos quentes, mais prolongados e também ao uso de secadores.

As temperaturas elevadas tendem a agredir e irritar o couro cabeludo, podendo mesmo desenvolver casos de dermatite seborreica, perante uma produção oleosa aumentada.

Estes são apenas alguns exemplos de causas que podem levar ao aumento da queda de cabelo. A pensar neste problema, a MEDINFAR CONSUMER HEALTH desenvolveu onglinex®, um medicamento não sujeito a receita médica utilizado nas afeções dos cabelos e unhas.

Trata-se de um medicamento que contém uma associação de Cistina e Vitamina B6 como substâncias ativas, capazes de potenciar e fortalecer o crescimento de cabelos e unhas.

A Cistina, um aminoácido presente no cabelo, pêlos, unhas e também na pele, participa directamente no mecanismo de transformação da melanina em queratina, contribuindo para o crescimento dos pêlos, das células basais epidérmicas e das células germinais.

Por sua vez, a Vitamina B6 atua como cofator da Cistina e como agente anti-seborreico.

Onglinex®, apresenta-se em embalagens de 180 cápsulas e está disponível em farmácias e parafarmácias de todo o país, com um PVP recomendado de 14,99 €



onglinex® é um medicamento não sujeito a receita médica que contém 300 mg de cistina (um aminoácido sulfurado) e 50 mg de cloridrato de piridoxina (Vitamina B6) por cápsula, como substâncias activas. Está disponível na forma de cápsulas para administração oral. onglinex® apresenta-se em embalagens com 180 cápsulas.

Indicações terapêuticas: onglinex® utiliza-se em dermatologia, no tratamento de afecções das unhas e cabelo como alopécias, em particular seborreicas, e distrofias das unhas. Contra-indicações: Não tome onglinex® se tiver alergia à vitamina B6 ou a qualquer outro dos componentes das cápsulas.

Precauções:
Uma vez que não existem estudos adequados que comprovem a eficácia e a segurança de onglinex® em crianças e idosos, não se recomenda a sua administração nestes grupos etários. Posologia e modo de administração: Tratamento inicial: 6 cápsulas por dia, durante 1 a 2 meses. Tratamento de manutenção: 6 cápsulas por dia, durante 15 dias em cada mês. Efeitos indesejáveis: onglinex® é em geral bem tolerado.

Até à data não foram observados efeitos adversos com este medicamento. onglinex® é um Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico. Se persistirem os sintomas consulte o seu médico.