A Cozinha da Saúde

Ferran Adriá é um dos melhores cozinheiros do mundo.

Valentín Fuster é o director do Instituto Cardiovascular em Nova Iorque e um médico de prestígio mundial.

Josep Corbella é um jornalista reconhecido na área da saúde.

Uma viagem alimentar pelas mãos deste trio, cujas inegáveis qualidades profissionais resultaram num livro único que ensina a utilizar os alimentos de maneira saudável, a comer fora de casa com qualidade, e a desfrutar em pleno da comida.


O leitor de A Cozinha da Saúde descobrirá como pessoas de todas as idades, com gostos e necessidades diferentes, podem partilhar a mesa e comer de forma prazenteira e equilibrada e levar uma vida sã.


No ano da sua publicação em Espanha, 2010, recebeu o Prémio Nacional de Gastronomia da melhor publicação.
Um livro obrigatório para os que pretendem melhorar a sua qualidade de vida sob a orientação da confiança que inspiram os seus autores.

Sobre os autores
Ferran Adrià é um dos cozinheiros mais reconhecidos do mundo. Começou a trabalhar no El Bulli em 1983 e foi nomeado chef de cozinha no ano seguinte. Desde então, este restaurante distinguiu-se pela sua vocação e inovação culinária, fruto do qual nasceram novos conceitos, técnicas e elaborações que estão hoje implantados no projecto da Fundación Alicia, que constitui um compromisso com a inovação e o mundo científico. Reconhecido como o Mejor Chef da década no ano 2010, o seu restaurante El Bulli foi eleito durante quatro anos consecutivos como o melhor restaurante do mundo.

Valentín Fuster é director-geral do Instituto Cardiovascular do Hospital Mount Sinai de Nova Iorque e do Centro Nacional de Investigaciones Cardiovasculares (CNIC) em Espanha. Licenciado e doutorado em Medicina e Cirurgia, foi nomeado Doutor Honoris Causa por 27 universidades e é o único cardiologista que recebeu os galardões máximos das quatro principais organizações internacionais de cardiologia. As suas investigações sobre a origem do enfarte do miocárdio valeram-lhe, em 1996, o Prémio Príncipe de Asturias de Investigación. Um dos seus objectivos é integrar a investigação com a promoção da saúde através da educação da população. Para isso assumiu a presidência da Fundación Internacional SHE (Science, Health and Education), que tem como objectivo a divulgação da saúde entre os adultos e crianças e por isso é assessor científico da Rua de Sésamo. É também autor de La ciencia de la salud, Corazón y mente e Monstruos supersanos.

O jornalista Josep Corbella é o responsável da área da ciência no diário La Vanguardia desde 1993. Desde 2000 tem sido assessor de ciência e saúde de programas de rádio. As suas áreas de especialização são a biomedicina e a evolução humana. Recebeu o prémio do Instituto Danone de informação sobre nutrição. É autor de Sapiens. El largo camino de los homínidios hacia la inteligencia, e La ciencia de la salud, em colaboração com Valentín Fuster.


351 páginas PVP: 22,20 €

Ganha 3 Livros