VICHY INTRODUZ EM PORTUGAL NOVO PRODUTO DE "RENASCIMENTO" CAPILAR


 

DERCOS NEOGENIC MARCA UMA NOVA ERA NO CUIDADO CAPILAR
VICHY INTRODUZ EM PORTUGAL NOVO PRODUTO DE "RENASCIMENTO" CAPILAR


A Vichy acaba de anunciar que está a introduzir em Portugal um novo produto de cuidado capilar que resulta de uma recente descoberta dos laboratórios do grupo L'Oréal Research.

Trata-se do Dercos Neogenic, que foi desenvolvido a partir de uma nova molécula patenteada, a Stemoxydine, uma molécula com ação biomimética que simula os efeitos do ambiente hipóxico – baixo em oxigénio - ótimo para o bom funcionamento das células estaminais, um capital natural único e importante para a renovação do cabelo.

Através destas células, o cabelo tem o poder de renovar-se ciclicamente ao longo da vida. As células estaminais são as únicas capazes de se dividir ao longo da vida para se reproduzir e para assegurar a renovação do tecido no qual está localizado. Por essa razão, cada divisão de células estaminais dá origem a uma nova célula estaminal (uma reserva) e a outra célula que se multiplica e diferencia, para assumir um lugar e um papel num tecido ou órgão.

Após localizar dois reservatórios das células estaminais no folículo piloso, a L'Oréal Research descobriu que, para funcionar de uma forma ótima, as células estaminais do reservatório inferior têm que estar num ambiente hipóxico, um ambiente com baixo nível de oxigénio.
 
A descoberta dos reservatórios das células estaminais nos folículos pilosos por um lado e a criação de Stemoxydine por outro constituem um dos maiores avanços na ciência capilar e tornam possível um melhor conhecimento dos mecanismos que lideram a renovação constante do cabelo.

A Stemoxydine a 5% favorece o bom funcionamento das células estaminais, na origem de novos cabelos.

Com a utilização do produto DERCOS NEOGENIC observa-se um aumento de 4% na densidade capilar, i.e. um ganho médio de 1700 novos cabelos em 3 meses versus placebo*. (Se também considerarem que o texto está repetido é preferível retirar aqui do que em baixo.)

Este produto marca uma viragem no cuidado capilar em todo o mundo e será disponibilizado em Portugal durante esta semana.


RESULTADOS DE EFICÁCIA
Realizaram-se vários estudos:
- estudo clínico realizado num hospital
- estudo realizado numa área reduzida do couro cabeludo

Estudo clínico realizado num hospital
Este estudo clínico realizado sob controlo dermatológico, em 101 indivíduos com alopécia foi conduzido pelo Dr. Pascal Reygagne no Hospital St Louis: foi aplicada diariamente uma loção com Stemoxydine, durante 3 meses.

Foi observado um aumento de 4% na densidade capilar, i.e. um ganho médio de 1700 novos cabelos em 3 meses versus placebo*.
Estudo realizado numa área reduzida
Este estudo foi conduzido durante 3 meses, numa área específica do couro cabeludo, a evolução do cabelo nas diferentes fases: fase anagénica, fase telogénica ou fase de inatividade (bolbos vazios).

Os resultados mostram que após 3 meses, o número de bolbos que despertam da fase de inatividade para entrar em fase anagénica é maior, em indivíduos com a loção de Stemoxydine, comparado com os indivíduos com placebo.

"Mais de 1/3 dos bolbos em fase de inatividade são despertados versus placebo*"

                                                 
Antes do tratamento                                                          Após 3 meses de tratamento
bolbos inativos                                                                    novos cabelos

*valor médio para um couro cabeludo com alopécia

RESULTADOS PERCECIONADOS PELOS INDIVÍDUOS

Mais volume, mais abundância.
Os indivíduos apercebem-se igualmente de um aumento significativo do volume e de abundância do seu cabelo.

Melhoria na facilidade em pentear
Esta qualidade é percecionada pelos indivíduos ao 3º mês, podendo estar relacionada com o aumento de densidade. A introdução de Stemoxydine no cuidado ajuda a melhorar significativamente a facilidade em pentear, também percecionada pelos indivíduos.



ALOPECIA: A QUEDA DE CABELO NOS HOMENS E MULHERES

A queda de cabelo é um problema que afeta muitos homens e, contrariamente ao que se diz, as mulheres também são afetadas. 30% dos homens aos 30 anos, 40% aos 40 anos e quase 80% de todos os homens com 60 anos (*Dr. Philippe Abimelec - Dermatologista)

A alopécia pode ser uma manifestação de fatores internos múltiplos, nutrição (p.ex. anemia), intoxicações ou características genéticas.

As estações do ano também desempenham um papel importante. Por essa razão, é maior o número de folículos que entra em fase telogénica, durante o período que vai desde a Primavera até ao Verão, o que conduz a um aumento da queda de cabelo no Outono.

Numa cabeleira "normal" estima-se que caiam naturalmente por dia, em média, entre 50 e 100 cabelos.  

A vida do cabelo obedece a um ciclo bem definido: nasce (fase anagénica), estabiliza (fase catagénica) e cai (fase telogénica).

Entre dois ciclos, o bolbo atravessa uma fase de inatividade. Uma espécie de hibernação, durante a qual o bolbo suspende a atividade e permanece vazio.

Quanto mais prolongada for a fase de inatividade, maior é o número de bolbos vazios, a cabeleira "empobrece", o couro cabeludo torna-se visível.








Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente