Alticor, empresa mãe da Amway Portugal, ultrapassa 11,3 mil milhões de dólares em vendas


Sétimo ano de crescimento consecutivo destacado pela expansão global da sua produção

A Alticor, empresa mãe da Amway Portugal, anuncia hoje vendas globais superiores a 11,3 mil milhões de dólares, comparativamente aos 10,9 mil milhões, registados no ano passado. Este é o sétimo ano de crescimento consecutivo para a empresa, que nos últimos treze, registou um aumento de vendas por 12 ocasiões.
A Amway, uma das maiores empresas de venda direta a nível mundial e presente em mais de 100 países, representa a maior parte das vendas da Alticor.

Amway cresce nos seus principais mercados
Pela primeira vez em 20 anos, as vendas aumentaram em todos os principais mercados da empresa, nomeadamente na China, Índia, Japão, Coreia, Malásia, Rússia, Taiwan, Tailândia, Ucrânia e Estados Unidos. Alguns mercados registaram também um crescimento de dois dígitos, como é o caso da Colômbia, Hong Kong, Itália, México, Rússia, Turquia e Venezuela.

"Estamos muito radiantes em anunciar mais um ano de vendas record da empresa", afirma Steve Van Andel, chairman da Amway. "Duplicámos praticamente o volume de negócio desde que lançámos o plano estratégico Crescimento através da Inovação, há seis anos atrás. O nosso negócio está atualmente mais alinhado em termos globais, com uma forte liderança e experiência, em cada uma das nossas quatro regiões-chave. Para além disso, perspetivamos um potencial ainda maior para este ano. Continuamos a investir na nossa cadeia de abastecimento, na produção e nos recursos científicos, de forma a estarmos mais sensibilizados às necessidades dos mercados, que irá ajudar os nossos distribuidores a disponibilizar produtos aos consumidores, onde e quando precisarem.”

"Há milhões de pessoas em todo o mundo que estão à procura de algo diferente e melhor. Querem uma oportunidade de negócio, que lhes ofereça uma gratificação pessoal e potencial de crescimento", declara Doug DeVos, presidente da Amway. “Há mais de 50 anos que a Amway tem proporcionando uma oportunidade para as pessoas terem um negócio próprio, apoiado por marcas sólidas, produtos inovadores e de vendas localizadas, assim como programas de formação para gerir capacidades de negócio. E estamos orgulhosos do sucesso dos nossos distribuidores! Vamos continuar a encontrar novas e melhores formas de apoiar os milhões de empreendedores existentes em todo o lado, à medida que vão atingindo os seus objetivos.”



Investimentos globais em I&D e produção excedem os 335 milhões de dólares
A Amway ultrapassa os 335 milhões de dólares em expansão da sua produção e em investigação e desenvolvimento, incluindo quatro novas unidades nos EUA, uma nova fábrica na Índia e segundos projetos na China e Vietnam.

Em 2012, a Amway anunciou um investimento no valor de 185 milhões, para expandir a sua produção nos Estados Unidos, inaugurando uma fábrica de produtos nutricionais em Ada, Michigan. Totalmente inovadora e pioneira será também a fábrica em Tamil Nadu, na Índia, uma construção prevista para o presente ano, no valor de 95 milhões de dólares, com conclusão em 2015. Na China, a Amway irá edificar a sua segunda unidade de produção em Guangzhou, com um investimento de 75 milhões, prevista para estar totalmente operacional em 2016. Durante o ano de 2013, serão comunicados mais detalhes acerca da construção da segunda fábrica no Vietnam.

A expansão da Amway nos EUA inclui novas instalações de pesquisa e desenvolvimento e, laboratórios-piloto em Buena Park, Califórnia – casa da NUTRILITE™, a marca líder de vendas da sua natureza de negócio – nutrição. Para além disso, a Amway irá construir um centro botânico de pesquisa e experiência em Wuxi, China, com um investimento no valor de 10 milhões de dólares, tendo como objetivo facultar o seu conhecimento científico, no âmbito do desenvolvimento de produtos, com o uso de tradicionais plantas asiáticas.

Mais de 900 cientistas, engenheiros e técnicos profissionais trabalham em 65 laboratórios de controlo de qualidade e em I&D, distribuídos a nível mundial, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de produtos premium selecionados e, tecnologias inovadoras.


Nutrição lidera vendas da categoria de produtos Amway

A NUTRILITE é a marca de suplementos alimentares e vitaminas que mais vende a nível mundial*, liderando esta categoria com vendas aproximadas nos 4,9 mil milhões de dólares em 2012, que corresponde a 46% das vendas da empresa. Os produtos NUTRILITE Protein Powder (incluindo o All Plant Protein Powder), o suplemento DOUBLE X™ de vitaminas, minerais e fitonutrientes e o NUTRILITE Vitamina C Plus (libertação prolongada) lideraram as vendas de produtos na categoria de nutrição.



A categoria de Produtos de Beleza, correspondente a 26% das vendas e que gerou 2,7 mil milhões de euros em 2012, foi apoiada pela conhecida atriz Teresa Palmer, o mais recente rosto global da melhor marca de beleza da Amway. A ARTISTRY™ é uma das cinco melhores marcas premium de cuidados para a pele e uma das mais vendidas a nível mundial*. Esta recente parceria foi o centro das atenções no Festival Internacional de Cinema Busan 2012, com um patrocínio exclusivo e pioneiro para assinalar o lançamento da nova coleção de beleza ARTISTRY YOUTH EXTEND™, na Coreia, Japão e Tailândia.

Na Europa e nos EUA, a apresentação desta prestigiante coleção anti-envelhecimento, está prevista para o presente ano. Uma fantástica coleção se irá juntar a outros produtos top de vendas da Amway, na categoria de beleza, como o ARTISTRY Crème L/X, o ARTISTRY Intensive Skincare Renewing Peel e o ARTISTRY Anti-Rugas Firming Serum.


Os produtos para o lar representam 22% das vendas, o equivalente a 2,4 mil milhões de dólares, liderados essencialmente com a procura do purificador de ar ATMOSPHERE™, o serviço de panelas de cozinha iCook™, o sistema de tratamento de água eSpring™, assim como os produtos de limpeza Amway Home.
Em 2012, a entrada do sistema de tratamento de água na China resultou no maior lançamento de produto, alguma vez assinalado na história da empresa, estando prevista uma faturação de 500 milhões de dólares, para o primeiro ano de negócio.

As vendas da Amway que não se enquadram nas categorias de Nutrição, Beleza ou em Casa, como por exemplo os produtos de catálogo, retratam 6% do global de negócio faturado em 2012, equivalente a 600 milhões de dólares.


Comemoração de 10 anos a melhorar a vida das crianças
A celebrar o seu 10º aniversário em 2013, a campanha destinada a crianças AMWAY OneByOne™ ajudou os distribuidores e colaboradores da Amway a quebrar mais um record - conjuntamente conseguiram apoiar 10 milhões de crianças carenciadas.
Desde 2003, esta campanha já ajudou crianças em todo o mundo, com um donativo total de 190 milhões de dólares e mais de 2,7 milhões de horas de voluntariado, disponibilizadas pelos distribuidores e colaboradores da empresa.



Sobre a Alticor
A Alticor Inc. une empreendedores com oportunidades ímpares  e consumidores com produtos de qualidade premium, a nível mundial. É a empresa-mãe de quatro empresas distintas e dinâmicas: a Access Business Group LLC, a Alticor Corporate Enterprises Inc. (Amway Hotel Corporation, Gurwitch Products, Interleukin Genetics, Kindex Therapeutics and Metagenics) a Fulton Innovation LLC e a Amway, uma das maiores empresas mundiais de venda direta.

A Alticor emprega mais de 21,000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 900 cientistas, engenheiros e técnicos. Em 2012, apresentou uma facturação de mais de 11,3 mil milhões de dólares, estando presente em mais de 100 países, espalhados a nível mundial.


Sobre a Amway
A Amway é uma das maiores empresas de venda direta do mundo, gerida pela Alticor Inc., a empresa mãe que registou no ano de 2012, vendas globais de 11,3 mil milhões de dólares. Fundada em 1959 pelos empresários Rich DeVos e Jay Van Andel e com sede em Ada, Michigan (Estados Unidos), a Amway oferece produtos de consumo e oportunidades de negócios através de uma rede de mais de 3 milhões de distribuidores em mais de 100 países em todo o mundo, apoiada por um agronegócio regionalizado, e por uma cadeia de produção, logística e fornecimento.

Mais de 900 cientistas, engenheiros e técnicos profissionais trabalham em 65 laboratórios de controlo de qualidade e I&D, distribuídos a nível mundial, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento dos produtos da empresa e criar uma cultura de excelência científica.

As marcas mais vendidas são a NUTRILITE™, vitaminas, minerais e suplementos dietéticos, a ARTISTRY™, cosmética e cuidados de pele e a eSpring™, sistemas de tratamento de água.
A empresa ainda desenvolve e produz diversos produtos e serviços de logística, através das divisões Access Business Group e Alticor Corporate Enterprises. Para informações adicionais sobre a a empresa poderá visitar o site: globalnews.amway.com.

--> -->