Dia da Mãe: Dia 1 para perder peso


  • 15% da população portuguesa é obesa e quase metade, 45%, sofre de excesso de peso revelam dados da Organização Mundial de Saúde.
  • O Método Pronokal®, programa multidisciplinar especializado, permite perda de peso quase 3 vezes maior que com uma dieta hipocalórica (19,92Kg vs. 7,02Kg).

 

No Dia da Mãe pense na sua saúde e dê um exemplo positivo aos seus filhos. Este é o apelo da PronoKal®, um tratamento personalizado de emagrecimento sob controlo médico, que conta com uma equipa de especialistas que lhe oferecem de forma personalizada todos os conselhos e ferramentas necessárias para atingir o objetivo de peso de forma eficaz e segura, e mantê-lo a longo prazo.
Em Portugal, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 45% da população tem excesso de peso e 15% sofre de obesidade, e fazer dieta e perder peso são também objetivos muito comuns.

Nesta data especial, a PronoKal® (www.pronokal.com) alerta para a importância de um peso adequado para que não surjam as possíveis patologias associadas à obesidade. Sobretudo as mulheres, que são sujeitas a alterações hormonais ao longo da vida que as tornam mais propensas a engordar. O método PronoKal® está desenhado para ajudar cada paciente a atingir objetivos personalizados de perda de peso através de um processo faseado, totalmente acompanhado por profissionais de saúde.
A grande aposta desta metodologia é a reeducação alimentar e o ajuste dos hábitos alimentares com o apoio de nutricionistas num processo até dois anos.
De acordo com o Dr. Ignacio Sajoux, Medical Adviser da PronoKal® "os especialistas recomendam que se proponha ao paciente a perda de peso como um tratamento de curto ou médio prazo em que, mais importante do que perder o peso desejado é todo o processo de reeducação alimentar e a manutenção de resultados a longo prazo, com o objetivo de não voltar a recuperar o peso perdido".
Um método centrado especialmente no doente
Com o objetivo de oferecer apoio multidisciplinar ao longo de todo o tratamento, o doente contará com um médico especificamente formado no método, que desde o primeiro momento fará um seguimento constante de todos os seus valores analíticos. Além disso, o doente terá à sua disposição o acompanhamento de uma equipa de nutricionistas e dietistas, especialmente formados para atender o doente com diabetes e que irá introduzir novas orientações dietéticas para melhorar a sua alimentação e estilo de vida.
Terá também à sua disposição a assessoria de técnicos em atividade física que ajudará a incluir o exercício apropriado para si na sua atividade diária. Além disso, também terá o apoio de uma equipa de especialistas em coaching para ajudar a superar e enfocar positivamente os momentos mais difíceis do processo de perda de peso.
Com este planeamento, as mães de todas as idades tê um aliado eficaz no tratamento do excesso de peso e obesidade, o que contribui para uma vida mais saudável desfrutando em pleno e  durante mais tempo de toda a família.