Scotch-Brite e Aldeias SOS em iniciativa ibérica que beneficia milhares de crianças



Scotch-Brite e Aldeias SOS em iniciativa ibérica que beneficia milhares de crianças

·         A iniciativa decorre entre Setembro e Dezembro deste ano, sendo comunicada em mais de 500.000 packs de Esfregões Fibra Verde em Espanha e Portugal

·         Com a mensagem "Scotch-Brite colabora. E você?", a campanha procura a comunicação com o consumidor num momento de necessidade

A Scotch-Brite, marca líder em esfregões, acaba de pôr em marcha uma campanha solidária com o fim de ajudar as Aldeias de Crianças SOS, organização internacional privada de ajuda à infância e sem fins lucrativos, na sua tarefa de apoiar crianças e jovens que mais necessitam. Em concreto, esta campanha irá beneficiar cerca de 4150 crianças e jovens em Espanha e em Portugal, que teriam um futuro mais incerto sem a ajuda desta organização.

Esta iniciativa ibérica vem no seguimento da campanha que a 3M Portugal e a Scotch-Brite lançaram para o Dia da Mãe, em que se conseguiram angariar 3000€. O valor resultou de uma campanha Scotch-Brite que decorreu no mês de Abril e Maio, em várias superfícies comerciais. Por cada esfregão vendido, 5 cêntimos foram doados às Aldeias de Crianças SOS.

Ao analisar os dados, este tipo de ações adquire maior importância. Em Portugal, as Aldeias de Crianças SOS são a família de 125 crianças e jovens, mas na totalidade apoiam mais de 155 crianças através, também, do Programa de Fortalecimento Familiar. Segundo a Segurança Social, todos os anos existem mais de 36 000 crianças e jovens sinalizados em situação de risco, acabando por ser retiradas das suas famílias cerca de 2 mil crianças por ano. Em Espanha, a atual situação económica fez com que a pobreza infantil aumentasse 10%, e aproximadamente 2.200.000 jovens com menos de 18 anos vivem abaixo do limiar da pobreza.

Para tentar combater esta problemática, desde Setembro e até Dezembro a organização Aldeias de Crianças SOS contará com o apoio da 3M e da Scotch-Brite. Por cada pack de esfregões Fibra Verde vendido, a marca ajudará a que as crianças mais desfavorecidas tenham um lar e a possibilidade de um futuro melhor. No total, através dos habituais pontos de venda em Espanha e Portugal vão distribuir-se 500.000 packs de esfregões Fibra Verde Scotch-Brite.

Sensibilizar a população
Esta iniciativa soma-se à campanha realizada no Dia da Mãe deste ano, pela Scotch-Brite, que reuniu um apoio de 3000€, e tem um duplo objetivo: por um lado, sensibilizar a população numa matéria de especial importância para a sociedade, porque se refere às crianças e, por outro, a este facto acrescenta-se um valor económico que se materializará assim que termine a campanha, através da entrega da quantidade angariada.

"Este tipo de iniciativas é muito importante para a 3M Portugal, porque o desenvolvimento sustentado é um dos pilares da nossa cultura. Acreditamos na inovação, na sustentabilidade e na responsabilidade social como formas de desenvolvimento da nossa marca e cultura, sempre interligadas com um profundo respeito pelas comunidades dos países onde nos encontramos", explica Patrícia Correia, Marketing Manager da 3M Portugal.

"Com a 3M ao nosso lado estamos mais preparados para fazer face às dificuldades e manter o compromisso de dar um lar e amor a cada criança que acolhemos. É-nos difícil pôr em palavras um agradecimento que soará sempre exíguo em confronto com tudo o que a 3M tem feito pelas crianças e jovens SOS. Assim sendo, resta-nos agradecer de todo o coração à 3M ter-se tornado numa Empresa SOS e ajudar-nos a levar por diante a nossa missão", finaliza o Presidente das Aldeias de Crianças SOS.

A importância desta associação espelha-se também pelos rostos das Mães SOS, que podem ser conhecidos nesta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=2_nM5u304do

Acerca das Aldeias de Crianças SOS
As Aldeias de Crianças SOS foram fundadas, em 1949 por Hermann Gmeiner, na altura da II Guerra Mundial, devido à profunda necessidade de dar aos órfãos da guerra e às crianças abandonadas a proteção de um lar e de uma família. A Associação trabalha no sentido de defender que cada criança deve pertencer a uma família e crescer com amor, respeito e segurança. Actualmente a SOS Kinderdorf Internacional é uma ONG globalmente reconhecida e membro consultivo da Organização das Nações Unidas. Mais de 500 Aldeias de Crianças SOS em todo o mundo oferecem um lar a 60.000 crianças. A Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal foi fundada em 1964 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública. Hoje, o Programa apoia mais de 30 crianças em situação de risco em Rio Maior e na Guarda.

Acerca da 3M
A 3M capta a força das novas ideias e transforma-as em milhares de produtos inventivos. A nossa cultura de colaboração criativa inspira um fluxo constante de tecnologias fortes que tornam a vida melhor. A 3M é uma empresa de inovação que nunca para de criar. Com 30.000 milhões de dólares em vendas, a 3M emprega 84.000 colaboradores em todo o mundo e tem operações em mais de 65 países. Para mais informação consulte o website www.3m.pt ou siga a empresa no Twitter em @3MNews