Sofre de ansiedade?

O Centro WONDERFEEL, em colaboração com a Dr.ª Madalena Resende, proporciona-lhe mais uma oportunidade especial e imperdível. Próximo dia 26 de Outubro (Sábado) às 15h00 realizaremos nas instalações do Centro WONDERFEEL o Workshop sobre Ansiedade - Pergunte à Psicóloga, numa iniciativa aberta a todo o público e com valor de contribuição de 10 Euros.

Connosco teremos a Psicóloga Clínica Madalena Resende Andrade, colaboradora no Centro WONDERFEEL, para nos dar a conhecer alguns temas sobre esta problemática de saúde pública. De entre outros aspectos, abordaremos o que é a ansiedade, quais as suas causas e sintomas, como diferenciar o “stress” da ansiedade, e que estratégias a adoptar para controlar a ansiedade. Paralelamente, promoveremos a partilha de experiências, assim como o esclarecimento de dúvidas e desmistificaremos ideias pré-concebidas sobre o tema, elucidando qual o seu nível de importância para a vida de todos os dias.

Este Workshop terá a duração de 2 horas. Os participantes, caso o pretendam, terão direito a beneficiar em exclusivo de um desconto de 50% na primeira consulta de avaliação (25 Euros em vez de 50 Euros * não acumulável com outros descontos em vigor). Absolutamente a não perder.

As inscrições decorrem até Sexta-feira, dia 25 de Outubro e o valor de troca são 10 Euros. O número de vagas é limitado, por isso se estiver interessado, aproveite esta oportunidade e apresse-se! Para se inscrever basta enviar um e-mail para info@wonderfeel.pt ou telefone 217976539.

www.madalenaresende.com
http://www.wonderfeel.pt/

------------------------------------------------------------------------------

WORKSHOP SOBRE ANSIEDADE NO CENTRO WONDERFEEL –
PERGUNTE À PSICÓLOGA – Quando a ansiedade se torna um problema?

DESTINATÁRIOS:

- Público em geral com interesse no tema
- Técnicos de saúde mental
- Profissionais de saúde pública
- Estudantes

OBJECTIVOS:

Com esta acção formativa pretendemos fornecer ao público em geral respostas práticas e acessíveis a questões como:

- O medo enquanto processo normativo e integrante do desenvolvimento saudável
- Quando o medo se torna patológico (ansiedade normal vs. ansiedade patológica)
- Porque nos tornamos ansiosos?
- Características das Perturbações de Ansiedade
- Estratégias para enfrentar o stress e a ansiedade
- Partilha e discussão de casos práticos
- Os participantes deste Workshop poderão beneficiar de um desconto de 50% sobre o valor de uma 1ª consulta de avaliação.

------------------------------------------------------------------------------

ANSIEDADE EM PORTUGAL

Portugal é o país da Europa com maior taxa de ansiedade e depressão, e estima-se que um terço das pessoas com perturbações mentais graves não receba tratamento adequado.

De acordo com a Aliança Europeia Contra a Depressão (organismo desenvolvido pela Comissão Europeia), de que fez parte a Dr.ª Sara Ferreira, actual membro da Direcção do Centro WONDERFEEL, e de acordo com dados revelados à Lusa, os Estados Unidos são o único país que fica à frente de Portugal em taxa de depressão e perturbações mentais, no geral.

A ansiedade faz parte das emoções básicas do ser humano e é parte integrante da sua própria condição. Por definição, a ansiedade é um estado afectivo dominado pelo sentimento de um perigo eminente, onde a pessoa se encontra em posição de expectativa, geralmente convicta da sua impotência em se conseguir defender, não sabendo da intensidade do acontecimento que está para aparecer nem de quando irá acontecer.

Com este Workshop, damos seguimento a um conjunto de iniciativas que têm pretendido promover junto do público em geral um maior esclarecimento acerca de questões de Saúde Mental. Assim, o Centro WONDERFEEL em colaboração com a Dr.ª Madalena Resende, têm vindo a desenvolver acções formativas e informativas do público, entre as quais se mencionam, até ao momento, as Palestras sobre Psicoterapia e Depressão, já realizadas. No mês em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental importa conhecer melhor o fenómeno da ansiedade, sendo que se estima que ¼ dos portugueses padece de algum tipo de doença mental, destacando-se as perturbações de ansiedade (a par com as perturbações depressivas) como as mais frequentes. Estas, como sabemos, vêm-se especialmente intensificadas na população (sobretudo) nas alturas de “crise” que vivemos.

( Continuar a ler e ver notas curriculares da Formadora em: )
https://www.facebook.com/events/166145273585298/

------------------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: info@wonderfeel.pt ou 217976539