Jovens talentos reunidos "pelo doente com Cancro do Pulmão"


 

A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, vai reunir jovens artistas premiados internacionalmente num espetáculo de angariação de fundos, composto por música, canto e dança. Este “Concerto de Natal” terá lugar no auditório da Exponor, em Matosinhos, no próximo dia 18 de dezembro, com início marcado para as 21h30.

 

 

Depois do "Concerto de Primavera", realizado em 2011, do "Variações de Outono" de 2012 e do “Concerto Esperança”, realizado no inicio deste ano, a Pulmonale volta a levar a palco um espetáculo de angariação de fundos destinado a apoiar os doentes com Cancro do Pulmão.

 

O “Concerto de Natal de 2013”, que este ano conta com o apoio da escola de bailado Espaço Dança e da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, ficará a cargo de jovens talentos destas duas instituições, mas também do Conservatório Nacional e do Orfeão da Associação Académica e Cultural de Ermesinde.

 

As entradas para o espetáculo, que terá mais de uma hora de duração, custam 12,50 euros, mas grupos constituídos por vinte ou mais pessoas poderão beneficiar de um desconto de 20% no valor dos bilhetes. 

 

 

 

Sobre a Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão

Trata-se de uma associação para os doentes e pelos doentes com cancro do pulmão, que procura combater o estigma que existe em torno desta patologia e ajudar os que dela sofrem. Sem fins lucrativos, a Pulmonale nasceu em 2010 para prestar aconselhamento e apoio a pessoas que sofram de cancro pulmão e seus familiares, promover a melhoria e alargamento dos cuidados médicos, a difusão de informação, facilitar a cessação tabágica e promover a investigação. É desde 2011 membro da GLCC. www.pulmonale.pt