Como fazer o seu filho feliz?

O Centro WONDERFEEL, em colaboração com a Dr.ª Catarina Lucas, proporciona-lhe mais uma oportunidade especial e imperdível. Próximo dia 8 de Fevereiro (Sábado) às 16h00 realizaremos nas instalações do Centro WONDERFEEL a Palestra sobre desenvolvimento de competências na infância e adolescência – Como fazer o seu filho feliz?, numa iniciativa aberta a todo o público e com participação gratuita.

Connosco teremos a Psicóloga Clínica Catarina Lucas, colaboradora no Centro WONDERFEEL, para em meia dúzia de perguntas nos dar a conhecer o Programa de Desenvolvimento de Competências na infância e na adolescência enquanto um dos aspectos mais importantes na vida de uma pessoa, pois favorece o relacionamento com os demais e consigo mesmo, melhora a aprendizagem, facilita a resolução de problemas e favorece o bem-estar pessoal e social. Tentaremos perceber de que forma uma competência – enquanto um conjunto de conhecimentos, capacidades, habilidades e atitudes – é necessária ao aluno para ele conseguir efectuar as coisas de forma eficaz. Os pais e encarregados de educação estão convidados a assistir a esta palestra que no final terá um espaço reservado para a partilha de informações e experiências. Absolutamente a não perder.

As inscrições decorrem até à próxima Sexta-feira, dia 7 de Fevereiro, e a entrada é gratuita (mediante inscrição prévia). O número de vagas é limitado, por isso se estiver interessado, aproveite esta maravilhosa oportunidade e apresse-se! Para se inscrever basta enviar um e-mail para info@wonderfeel.pt ou telefone 217976539.


------------------------------------------------------------------------------

PALESTRA GRATUITA NO CENTRO WONDERFEEL – Pergunte à Psicóloga
COMO FAZER O SEU FILHO FELIZ? – Desenvolvimento de Competências

DESTINATÁRIOS:

- Público em geral com interesse no tema
- Pais e Mães
- Encarregados de educação
- Cuidadores

OBJECTIVOS:

O objetivo principal do desenvolvimento de competências é o de permitir a aquisição de estratégias e técnicas básicas que permitam à criança/adolescente lidar com os problemas do dia-a-dia de forma assertiva, estabelecer relações interpessoais gratificantes, traçar metas e objetivos, ultrapassar os seus pontos fracos, potencializar os fortes e tornar-se uma pessoa de sucesso, no sentido holístico do termo.

O programa de desenvolvimento de competências conta com uma fase de orientação vocacional, que permite que as competências sejam desenvolvidas tendo em vista os objetivos individuais de cada um. Além disto, são desafiados os medos dos alunos, permitindo que estes sejam gradualmente ultrapassados.

O QUE SÃO COMPETÊNCIAS E PORQUE É IMPORTANTE O SEU DESENVOLVIMENTO?

Uma competência refere-se a uma série de conhecimentos, capacidades, habilidades e atitudes necessárias para efectuar as coisas de forma eficaz. Todavia, podemos ter muita formação, mas não conseguir mostrarmo-nos suficientemente competentes nos nossos cargos ou funções, se nos faltarem competências comportamentais e emocionais adequadas.

No actual contexto socioeconómico, torna-se necessário o aumento e desenvolvimento de competências, de modo a que estas se tornem uma ferramenta e um factor de sucesso das pessoas. E qual a melhor altura para se iniciar o desenvolvimento de competências, se não a infância e adolescência? É aqui que entra o desenvolvimento de competências.

Estudos realizados demonstram que o treino e formação específica produzem melhorias significativas em diversos domínios da experiência humana, nomeadamente na escola, no emprego, nas relações interpessoais e na gestão do próprio comportamento e emoções. Todavia, é importante compreender que não é fácil desenvolver competências. Requer treino e prática.

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER:

- Autonomia;
- Comunicação;
- Assertividade;
- Controlo emocional;
- Resolução de conflitos;
- Resolução de problemas;
- Empatia;
- Inteligência emocional;
- Liderança e trabalho em equipa;
- Negociação;
- Atenção e concentração;
- Gestão do tempo e métodos de estudo;
- Criatividade;
- Controle de ansiedade (e.g. ansiedade de desempenho);
- Definição de objectivos

IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA:

Duração: O projecto seria implementado em sessões semanais de 1 hora.

Metodologia: A metodologia abarca atividades individuais e em grupo, havendo também momentos em que os pais serão integrados no mesmo.

Destinatários: crianças e adolescentes até aos 16 anos.
As primeiras sessões ficariam reservadas para o contacto com os pais (em grupo) de modo a avaliar as áreas de maior dificuldade, bem como as especificidades de cada aluno. Gradualmente, serão trabalhadas as competências-chave, através de actividades múltiplas.

NOTAS CURRICULARES DA PSICÓLOGA CLÍNICA CATARINA LUCAS

Catarina Lucas é licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Além de psicóloga, é também formadora e escritora, sendo autora dos livros "Perturbação Obsessivo-Compulsiva - manual de intervenção", "Perturbações do Comportamento Alimentar" e "Ciúme e sexualidade: uma compreensão científica". É ainda palestrante e investigadora, possuindo vários artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Possui experiência no trabalho clínico com crianças, adolescentes e adultos.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
info@wonderfeel.pt ou 217976539


HORÁRIO:

2ªf a 6ªf das 09h00 às 20h00 e Sábado das 10h00 às 13h00.

Mais informações no site em www.wonderfeel.pt

DESCRIÇÃO DO ESPAÇO
Imagine um Centro de terapias que juntasse o melhor dos dois mundos na abordagem da saúde: Corpo e Alma, Mente e Espírito. Que aliasse a melhor qualidade ao melhor preço: a excelência do serviço numa tabela de preços facilitada e ajustada à realidade das pessoas e famílias. Que oferecesse uma experiência de bem-estar pleno num espaço único e envolvente para os sentidos: um conforto perfeitamente acessível. Não seria uma boa ideia? Sim, já é! E existe na Rua David de Sousa, nº 10 B em Lisboa (a 5 minutos do Metro do Campo Pequeno). Desde Psicologia, a Terapias Orientais, passando por Danças e Body-Mind Fitness, tudo cabe no espaço único que foi criado a pensar no seu bem-estar e usufruto, com diversas áreas para descobrir. Inclui zona de Lounge com cafetaria de apoio aberta ao público com Menus diversos e uma oferta de chás, cafés, sumos naturais e alimentação saudável. Saiba mais em www.wonderfeel.pt

QUEM SOMOS
Inaugurado no dia 25 de Maio de 2012, e inserido em pleno centro de Lisboa, na zona do Campo Pequeno, o Centro WONDERFEEL nasceu da vontade dos psicólogos e psicoterapeutas Sara Ferreira e José Jerónimo, com a ideia de criar um espaço terapêutico que aliasse o melhor de dois mundos na abordagem da Saúde: Corpo e Alma.
WONDERFEEL é um Centro de Saúde e Bem-Estar que reconhece a ligação corpo-mente como uma força fundamental na criação de comunidades mais saudáveis. Um Centro de terapias de acesso rápido, flexível, dinâmico e activo, adaptado às exigências modernas, onde o espaço para o lazer e convívio é privilegiado. Os serviços e produtos do Centro WONDERFEEL acompanham e ajudam as pessoas no seu percurso e desenvolvimento (em todas as fases da vida). Como tal, foram seleccionados, criteriosamente, uma diversidade de serviços com resultados comprovados a nível dos benefícios para a sua saúde e bem-estar.
Aqui poderá pois usufruir de uma oferta única e descobrir um novo mundo de plenitude e vantagens, num Centro adaptado à sua vida, onde a Saúde é um Todo.
Quanto aos preços, as políticas praticadas são de grande acessibilidade, permitindo que o bem-estar nos tempos desafiantes que vivemos possa estar ao serviço de um maior número de pessoas para benefício maior de cada vez mais. Temos como mais valia adequar o valor de troca dos nossos serviços à realidade actual dos indivíduos, das famílias e das empresas, através de uma tabela de preços facilitada que permita que a experiência WONDERFEEL esteja ao alcance de todos. Por exemplo, uma consulta de Psicoterapia no Centro WONDERFEEL tem um valor de troca de 25 Euros, enquanto que a inscrição em qualquer actividade de Danças (Salão, Ventre, Africanas, Hip-Hop e Biodanza) ou Body-Mind Fitness (Yoga, Pilates, Séniores e Grávidas) são 25 Euros (inscrição vitalícia e já a coberto de Seguro) são também 25 Euros com mensalidades também desde os 25 Euros por mês. Por isso, e com a garantia de qualidade que nos caracteriza, garantimos o melhor Serviço ao melhor preço. Consulte aqui a nossa Tabela (http://wonderfeelpt.files.wordpress.com/2012/06/prec3a7c3a1rio-servic3a7os-wonderfeel-um-novo-bem-estar.jpg)

WONDERFEEL – Um Novo Bem-Estar
Morada: Rua David de Sousa, nº 10 B | 1000-107 Lisboa
Telf.: (+351) 21 737 65 39 | Telm: (+351) 96 814 73 57 / 96 557 98 30
Horário: Segunda a Sexta Feiras das 09h00 às 20h00 e aos Sábados das 10h00 às 13h00
Site: 
www.wonderfeel.pt

FOTOGRAFIAS DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO WONDERFEEL
VÍDEO DE APRESENTAÇÃO



CONTACTOS
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional e/ou envio de informação Media através dos seguintes contactos:
Att: Sara Ferreira / José Jerónimo
(Direcção)
Telemóvel: 965579830 / 968147357

e-mail: sara.ferreira@wonderfeel.pt / jose.jeronimo@wonderfeel.pt