19ª Edição da Corrida Terry Fox | 10 MAIO | 9H30


"Correr é Viver, dê Vida à Esperança e Corra por esta Causa"
A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Sul vai realizar a 19ª Edição da Corrida Terry Fox Portugal no próximo dia 10 de maio, sábado. A partida será às 11h00, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal.
Promovida em parceria com a Fundação Terry Fox, a Corrida tem como objetivo exclusivo a angariação de fundos para a investigação científica em oncologia. Desde a primeira edição, já foram conseguidos cerca de 600 mil euros, que permitiram atribuir 50 bolsas de investigação na área, sendo que duas delas serão entregues ainda este ano.
A história de coragem de Terry Fox, impulsionador desta que é mundialmnete conhecida como a “Maratona da Esperança”, continua a ser uma das principais mensagens a passar a todos aqueles que apoiam e se envolvem nesta luta contra o cancro. O sonho do herói canadiano volta assim  a ser relembrado pelo 19º ano consecutivo, naquela que é a corrida de solidariedade mais antiga de Portugal.
Francisco Cavaleiro Ferreira, Presidente da LPCC-NRS, acredita que “o apoio e participação nesta Corrida são essenciais para se continuar a investir e inovar na investigação científica oncológica desenvolvida em Portugal. Todos os anos, apoiamos novos projetos e novas missões. Sentimos que contribuimos significativamente para esta causa e que, com a ajuda de todos, conseguimos ficar mais perto do nosso objetivo”. O responsável reforça ainda que “já financiámos 50projetos de investigação desta doença nos últimos 18 anos, mas a nossa ambição não tem limites. Queremos fazer mais e ajudar mais pessoas”.
A iniciativa é dirigida a toda a população e não tem cariz de competição. A inscrição/donativo pode ser feita no local a partir das 9h30, tendo o valor de 5 Euros, e inclui T-Shirt alusiva à 19ª Corrida. Outras contribuições poderão ser feitas no local ou diretamente, na conta da LPCC – NRS do Banco Espírito Santo (nº 044/02845/000.2 ou NIB 000700440002845000248).


Uma história de vida
Terry Fox foi um jovem canadiano que decidiu atravessar o Canadá a pé com o objetivo de angariar fundos para a investigação do cancro, após ter-lhe sido diagnosticado um carcinoma ósseo na perna direita. Estávamos então em 1980, quando Terry Fox percorreu 5 mil quilómetros em apenas 143 dias e angariou 24 milhões de dólares canadianos. Todas as informações relacionadas com esta iniciativa estão disponíveis em www.terryfoxrun.org




Sem comentários:

Download do Livro Alimentação Inteligente