Galderma lança Campanha de Saúde Global sobre Rosácea!






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GALDERMA LANÇA CAMPANHA DE SAÚDE GLOBAL
SOBRE ROSÁCEA

A campanha nacional tem como embaixadora a atriz Maya Booth e pretende alertar a população para a patologia Rosácea
e seu tratamento.


A Galderma, empresa farmaceutica global, líder em dermatologia, anunciou recentemente o lançamento daCampanha Global de Saúde “Act On Red” que visa despertare consciencializar a população portuguesa para a Rosácea – uma doença dermatológica comum, tratável, que afeta cerca de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma face rosada nem sempre é sinal de saúde! A persistência destesintoma é o principal indicador de Rosácea, uma patologia crónica, inflamatória e vascular que afeta essencialmente a zona central da face–maçãs do rosto, nariz, testa ou queixo – manifestando-seatravés de eritema (vermelhidão), acompanhada de uma sensação de desconforto, ardor eaumento de sensibilidade na pele.

A Rosácea é uma doença multifatorial cuja causa exata é ainda desconhecida. Existem no entanto vários fatores que influenciam o seu aparecimento como seja a exposição solar, predisposição genética, certos tipos de alimentos, consumo de álcool ou o stress.O impacto emocional e psicológico que tem sobre os doentes é significativo, afetando a sua qualidade de vida e desencadeando reações de ansiedade, isolamento, fraca autoestima, insegurança e constrangimento social.

Apesar disto, a Rosácea é ainda um problema de saúde negligenciado entre os doentes que, por desconhecimento e falta de informação qualificada, procuram tratamento em soluções cosméticas desadequadas, sem sucesso, agravando estapatologia.

Neste sentido,através da campanha “Act On Red – Não vire a cara à Rosácea”, a Galderma pretende colmatar esta falta de informação sobrea Rosácea dando a conhecer a natureza médica desta patologiaque afeta cerca de 10% da população, e encorajar as pessoas a procurarem opções de tratamento junto do seu médico.

“A Galderma desenvolveu recentemente um medicamento de eficácia comprovada no tratamento sintomático do eritema facial da Rosácea, pelo que se encontra na primeira posição para lançar uma campanha de comunicação à escala global sobre esta patologia”, declara Telmo Pedro, Business Manager da Galderma em Portugal. “O principal objetivo da campanha é consciencializaras pessoas que sofrem de Rosácea sobre a sua natureza e sintomas, e demonstrar a importância do aconselhamento e procura de tratamentojunto deum médico especialista”, acrescenta.

A par de Portugal, a Campanha “Act On Red – Não vire a cara à Rosácea” está também a decorrer em outros países do globo, como México, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Suécia e Dinamarca. A campanha nacional tem como embaixadora a atriz portuguesa Maya Booth, que sofre de Rosácea.

Saiba mais sobre Rosácea em www.naovireacaraarosacea.pt, o site oficial da campanha nacional, que inclui um questionário de auto diagnóstico.

Sobre a Galderma
A Galderma é uma empresa global fundada em 1981 que fornece soluções médicas inovadoras que satisfazem as necessidades dermatológicas das pessoas ao longo das suas vidas, apoiando também os profissionais de saúde de todo o mundo. A empresa é constituída por mais de 33 filiais próprias e dispõe de um circuito de distribuição mundial e mais de 5.000 empregados. O extenso portfólio Galderma está disponível em 80 países e dirige-se a um alargado leque de condições dermatológicas que incluem: acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses que respondem aos esteroides, alterações da pigmentação, cancro cutâneo e soluções médicas para a senescência cutânea.
Considerando que aproximadamente 19% dos seus lucros são investidos anualmente na descoberta e desenvolvimento de novos produtos e no acesso a tecnologias inovadoras, a Galderma é um dos investidores que lideram a I&D em dermatologia. Dispõe de cinco centros de I&D e cinco fábricas que se dedicam a fornecer uma larga escolha de soluções médicas inovadoras, em conformidade com os mais elevados níveis de exigência em termos de segurança e eficácia.

As marcas estratégicas da Galderma incluem: Epiduo, Etrivex, Differin, Mirvaso, Metroderme, Silkis, Locetar, Cetaphil, Metvix, Azzalure, Restylane e Emervel.



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