Jaba Recordati apoia projeto Nadador Salvador Júnior





Jaba Recordati apoia projeto Nadador Salvador Júnior

A Jaba Recordati patrocina o programa de responsabilidade social "Nadador Salvador Júnior" numa parceria com a CaparicaMar - Associação Juvenil de Nadadores Salvadores, criada em 2009, e decorrerá ao longo de uma semana na Costa da Caparica durante a época balnear de 2014.

O projeto que conta com o apoio da Jaba Recordati a par da Câmara Municipal de Almada visa dar formação do curso de Nadador Salvador a um grupo de 20 crianças e jovens carenciados, entre os 8 e 16 anos, que participam ao longo de uma semana neste campo de férias e que de outra forma não teriam esta oportunidade.

De acordo com Luis Vitorino, presidente da direção da CaparicaMar "este apoio vai permitir a aquisição de material específico na área do salvamento aquático e primeiros socorros e proporcionar o programa e experiência ideal a um grupo de jovens e claramente melhorar a qualidade e quantidade do serviço que prestamos". "No meio da conjuntura de crise é importante a coexistência de consciência social e a salvaguarda da vida humana, e a Jaba Recordati demonstrou acreditar na eficiência deste projeto", acrescentou.

Para Nelson Pires, diretor-geral da Jaba Recordati, "este apoio representa uma forma de dar à sociedade o que a sociedade dá à companhia".
O programa "Nadador Salvador Júnior" decorre com a finalidade de proporcionar a crianças carenciadas e/ou financeiramente mais desfavorecidas, a proximidade ao mar e às atividades muitas vezes dispendiosas e inacessíveis a todos; dotar as crianças de conhecimentos, sobre boas práticas nas praias, a fim de eliminar as mortes por afogamento, bem como reduzir o número de acidentes, despertar nos jovens a vontade e o gosto pela missão de salvar vidas, a fim de que no futuro sejam responsáveis pela salvaguarda da vida humana, constituir nesta atividade uma fonte de transmissão de princípios sobre emergência, para que consigam identificar e alertar em caso de acidente ou doença súbita; e dotar estas crianças e jovens de consciência civil.
Sobre a Jaba Recordati
A Jaba Recordati atua em três áreas de negócio, produtos inovadores sujeitos a prescrição médica, genéricos e produtos de venda livre. A subsidiária portuguesa foi responsável em 2012 por um volume de negócios de 33,9 milhões de euros, correspondente a 4,2% da faturação global do grupo Recordati. O peso da atividade em Portugal mantém-se acima do mercado do Reino Unido. A Jaba Recordati tem operações nos PALOP, nomeadamente Angola, Cabo Verde e Moçambique.


Fotolegenda: Assinatura do protocolo pelos representantes Nelson Pires e Luis Vitorino