Onicomicose



A onicomicose é uma infeção fúngica que afeta as unhas das mãos e dos pés, causada sobretudo por dermatófitos, organismos infeciosos que  se alimentam da queratina, o principal componente da unha.  Para responder eficazmente a este problema, a AMPLIPHAR dá-lhe a conhecer uma nova solução para a prevenção e tratamento desta infeção que afeta milhares de portugueses: MYCOSANA UNHAS. Este dispositivo médico apresenta-se como um kit completo de tratamento contra os fungos das unhas, indicado para um período mínimo de 4 semanas. 

Sabe mais:

Atuar contra o problema:  onicomicose

A onicomicose é uma infeção fúngica da unha, que afeta as unhas das mãos e dos pés. A onicomicose não se resolve por si só, é necessário tratamento. Sem tratamento, a infeção pode causar dor, piorar (fazendo com que a unha se desintegre), espalhar-se para outras unhas ou até mesmo infetar outras pessoas.
Num estudo Europeu verificou-se que, em 74% das onicomicoses, a matriz da unha não é afetada. Estes casos podem ser tratados com soluções tópicas.
Unhas espessas, descoloração da unha, unhas frágeis e deformação da unha são os principais sintomas das infeções fúngicas. Idosos, pessoas com pé de atleta, que frequentam locais públicos como piscinas, saunas e balneários, ou com problemas circulatórios, diabetes ou psóriase, correm um maior risco de infeção.

Como atua MYCOSANA UNHAS?
 MYCOSANA UNHAS penetra na unha e estabiliza a sua estrutura, proporcionando um crescimento saudável. Este dispositivo médico trava rapidamente o desenvolvimento dos fungos, inativando o aparecimento de enzimas fúngicas.  Os fungos ficam desta forma impedidos de obter os nutrientes necessários, daí resultando o seu rompimento e morte.  A formação de uma barreira protetora ajuda a evitar a propagação da infeção para outras áreas.
Para um resultado eficaz, devem ser seguidos três passos fundamentais:
1.Aplicar MYCOSANA UNHAS na unha afetada, duas vezes ao dia, por  um período mínimo contínuo de 4 semanas;
2.  Passar a aplicar uma vez por dia até a unha voltar à sua aparência normal;
3. Uma vez por semana, limar a área afetada para reduzir a espessura.
Clinicamente testado e com eficácia comprovada, MYCOSANA UNHAS é composto por um kit completo de tratamento ( pincel de fácil aplicação + 10 limas), com resultados visíveis a partir da 2ª semana.