Serviço de Dermatologia do CHAlgarve assinala Euromelanoma com rastreios gratuitos











Serviço de Dermatologia do CHAlgarve realiza rastreio para despiste do cancro cutâneo

O Serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve associa-se no próximo dia 14 de Maio às iniciativas do Euromelanoma 2014, através da realização de rasteios gratuitos do cancro da pele.

O dia europeu dedicado à sensibilização do cancro cutâneo será assim assinalado no CHAlgarve com a realização de 90 rastreios, 30 na unidade de Faro e 60 na unidade de Portimão, pelo que os interessados poderão efectivar a sua inscrição através do telefone 289001927.

A iniciativa terá lugar na próxima quarta-feira, dia 14 de maio, nas consultas externas de dermatologia do hospital de Faro (piso 2 - edifício das consultas externas) e do hospital de Portimão (piso 0).

Integrada na campanha Euromelanoma 2014, a iniciativa dinamizada pelo Serviço de Dermatologia é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, contando com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e Direcção Geral de Saúde.

Sobre o Cancro da Pele

De acordo com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo “a incidência dos vários tipos de Cancros da Pele tem vindo a aumentar em todo o mundo estimando-se que em 2014, em Portugal, apareçam 11000 novos casos, dos quais cerca de 1000 serão Melanomas”, pode ler-se no site da APCC que incentiva a realização do rastreio, nomeadamente “se tem pele clara, se já sofreu queimaduras na infância e adolescência, se costuma passar muito tempo ao sol, se frequenta ou frequentou solários, se tem uma pele com muitos sinais, ou antecedentes na família com casos de Cancro da Pele, não ignore esta situação e faça o seu rastreio.”