Sessão de lançamento do livro “COLPOSCOPIA – Da Prática à Teoria”



No dia 16 de maio, pelas 19h00, a Lidel – Edições Técnicas apresenta o livro “ Colposcopia –Da Prática à Teoria” no Anfiteatro da Secção Regional do Sul da Ordem dosMédicos. 

A sessão de lançamento contará com a apresentação dos autores e coordenadores Amélia Oliveira Pedro e José Silva Pereira bem como com a presença do especialista internacional Dr. Albert Singer, Professor Emérito de Ginecologia da College University of London, do Professor Doutor José Alberto Fonseca Moutinho, Presidente da Sociedade Portuguesa de Colposcopia e Patologia do Tracto Genital Inferior e da Dra. Fernanda Águas, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia.

Durante a sessão de lançamento do livro será realizada uma conferência subordinada ao tema “Qualidade em Colposcopia” proferida pelo Dr. Albert Singer, convidado especial deste evento e autor do prefácio deste novo livro.

Contando com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, “Colposcopia– Da Prática à Teoria” é um livro direcionado a todos os profissionais de medicina desta área (ginecologistas, obstetras, internos de ginecologia e obstetrícia, e estudantes).

Escrita para ser um utensílio de trabalho para todos os interessados em sedimentar os seus conhecimentos e melhorarem a sua prática clínica na técnica da colposcopia (gold standard no diagnóstico e tratamento das neoplasias intracervicais), esta obra expõe uma abordagem mais prática face às obras existentes sobre esta matéria, expondo casos práticos.

Informação:

Evento: Sessão de Lançamento do livro “Colposcopia – Da Prática à Teoria”

Data: 16 de maio, a partir das 19h00

Local: Anfiteatro da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos 
Av. Almirante Gago Coutinho, 151, 1749-084 Lisboa

Programa:

19h00 – Welcome Drink

19h30 – Sessão de lançamento e de autógrafos do livro “Colposcopia – Da Prática à Teoria e Conferência “Qualidade em Colposcopia”, por Dr. Albert Singer

Sobre a LIDEL:

Visite-nos em facebook.com/editoralidel

Já na sua terceira geração, a LIDEL - Edições Técnicas é um projeto 100% português que iniciou a sua atividade como distribuidora exclusiva em Portugal de diversas editoras técnicas de prestígio internacional nas áreas da Medicina, Biologia e Informática, algumas das quais ainda distribui.

Fruto da sua vasta experiência no mercado do livro, a LIDEL lançou-se há 20 anos na edição de livros técnicos de autores portugueses, sendo atualmente uma das editoras de maior referência na edição técnica nacional em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação. 

O Ensino do Português (Língua Estrangeira e Língua Segunda), a Medicina, a Gestão, a Formação de Professores e Formadores e a Engenharia são as principais áreas editoriais da LIDEL. 

O início de 2014 marca a aposta da LIDEL em mais uma importante área da Saúde: a Enfermagem.

Do Grupo LIDEL fazem parte a FCA - Editora de Informática, a ETEP - Edições Técnicas e Profissionais, a PACTOR e a sua mais recente marca editorial, a FCA Design, editoras especializadas na publicação de livros de autores portugueses dedicados às áreas de Informática (FCA), Automação, Robótica e Eletrónica (ETEP), Ciências Sociais e Política Contemporânea (PACTOR), Design e Arquitetura (FCA Design).

Com 50 anos na divulgação do conhecimento científico, o Grupo LIDEL apresenta em catálogo cerca de 750 obras em português, com coleções variadas destinadas a profissionais, estudantes e público em geral.

Sobre o prefaciador:

Alber Singer

Reconhecido como um pioneiro da colposcopia no Reino Unido, Albert Singer é Professor Emérito da University College London (UCL) e consultor honorário do Hospital Universitário de Londres e do Hospital de Whittington, locais onde lidera equipas de investigação.

Cofundador da Sociedade Britânica de Colposcopia e Patologia Cervical, e membro fundador da Sociedade Britânica de Cancro Ginecológico, as suas principais áreas de pesquisa são a origem, deteção e tratamento do Trato Genital Inferior e Cervical, com especial foco no Vírus do Papiloma Humano. É autor de vários artigos e livros, incluindo as obras de referência “The Cervix” e “Cervical and Lower Genital Tract Pre-cancer”.

Desde 1976 que Albert Singer realiza cursos básicos e avançados de colposcopia, não só no Reino Unido mas também na Europa, Ásia e outros países do Oriente. 

A sua experiência, pesquisa e visão são amplamente reconhecidas, sendo uma verdadeira referência nesta área científica.